Melhora da economia deve atrair mais investidores para os Fundos Imobiliários em 2020
TG Core Asset Management tem ano positivo com valorização de seus fundos
Os Fundos imobiliários fecharam 2019 com a maior captação da série histórica, com R﹩ 35,77 bilhões, de acordo com os números da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Os dados representam um crescimento de 127,7% em relação aos R﹩ 15,7 bilhões de 2018. Para Diego Siqueira, CEO da TG Core Asset Management, as mudanças estruturais contribuíram diretamente para essa melhora. "A inflação controlada, a taxa de juros baixos e o aquecimento da economia foram fundamentais para alcançar esses números, que nos dão uma forte expectativa para que em 2020 o cenário seja ainda melhor", diz.
A perspectiva é a de que tal cenário atraia investidores brasileiros e estrangeiros. Segundo dados divulgados pela própria B3, a quantidade de pessoas que está investindo nos Fundos de Investimento Imobiliário cresceu mais de 150% entre 2018 e 2019, e o volume médio de negociação diária aumentou em mais de 82% no mesmo período. "Para se ter uma ideia, só em dezembro do último ano, quando a TG Core finalizou a oferta do fundo TG Ativo Real FII, houve um volume captado no valor de R﹩ 229.706.400,24, com adesão de mais de 3 mil novos investidores", afirma Diego.
Hoje, a TG Core possui aproximadamente R﹩ 900 mi sob gestão, 18 mil cotistas e uma carteira de 23 fundos sob gestão, sendo quatro fundos comerciais, cujos resultados parciais são apresentados na tabela a seguir. Entre os principais ativos contemplados nesses fundos estão os loteamentos residenciais, condomínios fechados, lajes corporativas, shopping centers, hotéis, galpões logísticos e projetos de incorporações residenciais e comerciais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>