Ipva 2020: Startup Credenciada do Governo Permite o Parcelamento Em Até 12x no Cartão de Crédito
Por meio do site da Taki Pagamentos, motoristas de veículos com placas do Estado de São Paulo conseguem dividir IPVA, multas e licenciamento
A partir do dia 09 de janeiro, motoristas do Estado de São Paulo donos de veículos terão que realizar o pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com a intenção de ajudar os brasileiros a se organizarem financeiramente, a Taki Pagamentos - startup credenciada do Governo de São Paulo - permite o parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
De acordo com Diogo Cuoco, CEO da Taki, a quitação dos débitos veiculares é uma oportunidade das pessoas honrarem seus compromissos, regularizando sua situação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No Estado de São Paulo, os condutores que realizarem o pagamento do imposto em cota única, neste mês de janeiro, terão um desconto de até 3% no valor.
"O governo permite o parcelamento do tributo no máximo em até 3x, com os pagamentos sendo feitos em janeiro, fevereiro e março, conforme o final da placa do veículo. Na plataforma da Taki, aqueles que não conseguirem se organizar e precisarem de folego, podem dividir o valor em até 12x, ficando com uma parcela muito menor e mais fácil de encaixar no orçamento. Sem o pagamento do IPVA não é possível realizar o licenciamento 2020 e os juros sobre esses valores podem chegar a até 20% do montante devido em apenas 60 dias", explica Diogo.
Para os motoristas saberem o valor do imposto, basta entrarem no site da Taki e preencherem o número do seu RENAVAN. Além do processo ser extremamente fácil e rápido, eles ainda têm a comodidade de realizarem o pagamento sem sair de casa.
"Há consequências em ficar inadimplente. O carro poder ser apreendido, diárias de pátio, multa ou - no limite - o proprietário pode ter seu nome inscrito em dívida ativa, dificultando a concessão de crédito nos bancos, por exemplo", finaliza Cuoco.
A Taki é credenciada do Governo do Estado de São Paulo e do Denatran desde janeiro de 2019 e permite que todos os processos dos pagamentos de veículos sejam feitos por meio de sua plataforma, dispensando a necessidade de agentes intermediadores, diminuindo custos e economizando o tempo das pessoas com deslocamentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>