Recomendação de carteira para Janeiro 2020
Enrico Cozzolino, analista de investimentos do Banco Daycoval
JBS - JBSS3: Observamos o price action do ativo reagir negativamente desde outubro de 2019 e entendemos que isso se deve a 3 fatores principais: 1- realização de lucros após expressiva valorização; 2- especulação quanto a saída da participação do BNDES; 3- Parte da insegurança frente a imagem da companhia. Acreditamos em uma boa recuperação de preços em virtude de alguns fatores como: a expectativa de um quarto trimestre de resultados bastante expressivos, ainda se beneficiando da gripe suína africana; além disso o ativo se encontra abaixo do nosso preço justo (com potencial upside, utilizando o modelo de fluxo de caixa descontado) e por fim os investimentos feitos em compliance e governança inibiram muitas práticas que vieram a manchar a imagem da companhia.
Braskem - BRKM5: Após um trimestre fraco, com forte queda do spread petroquímico e queda significativa de EBITDA, a redução da dívida não fez o múltiplo dívida líquida / EBITDA melhorar. Além disso a questão envolvendo a Odebrecht também adiciona incertezas para o investidor. Contudo, entendemos que a queda de mais de 35% em um mercado que subiu mais de 30% em 2019, já precificou o cenário complicado enfrentado pela empresa. Assim entendemos que uma melhora no cenário de guerra comercial e a própria retomada da economia local, tendem a apreciar os preços do ativo que ao nosso ver segue descontado, dado sua participação relevante em inúmeras cadeias produtivas que são essenciais para o desenvolvimento econômico.
Omega Geração – OMEG3: Um “porto seguro” para balancear as carteiras, empresas do setor elétrico são encaradas como aquelas de receitas mais previsíveis e boa distribuição de dividendos. Observamos a apreciação do ativo desde seu IPO e continuamos notando aumento significativo de sua liquidez, que favorece seu reconhecimento como um player importante no mercado. Passada a questão de interferência governamental que gerou polêmica sobre a tributação da energia solar no País, o ativo tende a continuar sua tendência de alta em virtude da boa gestão na empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>