Como proteger as mais de 1 bilhão de transações realizadas durante o Natal?
Para os clientes que esperam na fila do caixa de uma loja física ou que estejam finalizando uma compra online, ter uma experiência de pagamento integrada, que ocorra de maneira rápida e fácil, faz toda a diferença. A maioria dos consumidores passa o cartão e segue rapidamente sem pensar no processo que acabou de realizar, mas nos bastidores, as transações com cartão de crédito podem ser mais complexas.
Empresas de cartão de crédito processam milhares de transações por segundo, o que equivale a milhões de dólares em receita durante a semana do Natal. Mas um segundo de atraso no processamento da transação ou falha na execução da análise de fraude em tempo hábil pode levar a consequências catastróficas, como filas longas no caixa, vendas perdidas e impacto nos resultados finais. Segundo um estudo da Juniper Research, os varejistas devem perder cerca de US$ 130 bilhões em receita com transações digitais fraudulentas com cartão até 2023.
De acordo com um estudo realizado pelo website de promoções Picodi, publicado na página do Fórum Econômico Mundial, dos cinco países latino-americanos comparados na região, o Chile é o que mais gasta durante o Natal. O orçamento médio alocado neste país para as despesas nessas férias, incluindo alimentos, roupas novas para a ocasião e presentes, é de US$ 379 por pessoa. Segundo, o México está posicionado, com um gasto per capita de US$ 368 em compras de Natal, seguido pelo Peru, com US$ 308, Argentina, com US$ 290, e Brasil, com US$ 282.
A tecnologia que impulsiona grande parte da economia digital e que permite que as transações dos principais varejistas sejam de fato realizadas é o Mainframe. Por causa de sua alta capacidade de processamento e segurança pervasiva, os Mainframes costumam estar por trás de transações financeiras, como compras em cartão de crédito e pagamentos digitais. Os mainframes IBM z Systems, por exemplo, são responsáveis pelo processamento de 87% das transações com cartões de crédito de todo o mundo.
O Mainframe ajuda os varejistas a processar até um bilhão de transações por dia e garante que as compras não sejam fraudulentas em apenas milissegundos. Pode parecer um detalhe, mas para os varejistas, alguns milissegundos de latência entre o furto do seu cartão e a execução da análise de fraude na nuvem levam muito tempo, o que significa que a análise e a tomada de decisões devem ser feitas o mais próximo possível dos dados no mainframe.
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