Natal: 80% dos brasileiros planejam comprar via aplicativos
Frete grátis e códigos promocionais estão entre os principais fatores de decisão
Segundo o estudo “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em Marketplaces.
A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.
As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante as compras de final de ano e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes da época de compras natalinas. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% nos dias de pico. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.
Sobre o Connected Shoppers Report 2019
Realizado pela Salesforce, líder mundial em CRM, a terceira edição do Connected Shoppers Report entrevistou 10 mil consumidores em mais de 20 países -- o maior levantamento com consumidores já feito pela Salesforce -, focando no atual status do relacionamento entre vendedores e compradores. No Brasil, mais de 500 pessoas foram entrevistas, o resultado apontou para uma mudança de comportamento dos consumidores, que estão migrando para o ambiente digital à medida que navegam, compram e solicitam serviço ou suporte em pontos de contato digitais que são completamente separados do comércio físico.
Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, aproxima as empresas de seus clientes na era digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que empresas de todos os tamanhos e de todas as indústrias tenham vantagens a partir de suas tecnologias poderosas - nuvem, mobile, social, Internet das Coisas, inteligência artificial, voz e blockchain - para criar uma visão de 360 ° dos clientes. Para mais informações sobre a Salesforce, acesse http://www.salesforce.com/br ou ligue 0800 891 1887.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>