Empresa de sedas vai plantar 100 mil árvores até 2027
O primeiro plantio realizado pela Papelito será na Amazônia, de dezembro a fevereiro, em parceria com famílias que residem no município de Apuí
Nos próximos cinco anos, a Papelito, empresa brasileira de papel de enrolar, vai plantar 100 mil árvores em diferentes regiões brasileiras, começando pela Amazônia. Essa empreitada será realizada em etapas e contará com parceiros como o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e a ONG Internacional One Tree Planted.
Para atingir as 100 mil árvores plantadas até 2027, a Papelito vai plantar em média 20 mil árvores por ano, apoiando diversos projetos de reflorestamento, em parceria com a One Tree Planted, o Idesam e outras Organizações não governamentais.
Plantação em Apuí (AM)
Na primeira fase do projeto vai haver o plantio de 1 hectare de sistemas agroflorestais, em parceria com o Idesam, na região de Apuí, sul do Amazonas, contabilizando duas mil árvores plantadas. O plantio inicial será feito no período de chuvas, entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.
Apuí, que fica ao Sul do Amazonas, é o oitavo município do Brasil com a maior taxa de desmatamento decorrente da produção pecuária insustentável e sem ganhos sociais.
O projeto será realizado dentro de um sistema agroflorestal voltado para produção sustentável do café Conilon. Serão plantadas árvores nativas com espécies agrícolas, gerando um sistema de agricultura regenerativa, que recupera as áreas degradadas e gera renda para as famílias.
Além do café, serão plantadas espécies arbóreas como açaí, andiroba, cacau, ingá, peroba, copaíba entre outras.
Desde 2012, o Idesam e agricultores locais desenvolvem o projeto Café Apuí Agroflorestal, uma iniciativa que resgata as tradições da agricultura familiar, com o uso de tecnologias adequadas e acessíveis aos produtores, além de regenerar áreas degradadas.
Já com a One Tree Planted, que plantou mais de 40 milhões de árvores em mais de 43 países em todo o mundo desde 2014, somente em fevereiro, haverá o plantio de 1.000 árvores em diferentes projetos na Amazônia.
De acordo com o consultor de sustentabilidade da Papelito, Kallel Kopp, cuidar do meio ambiente é um compromisso inadiável que a Papelito tem com seu público e com a natureza. “Esse comprometimento com a sustentabilidade norteia todas as nossas atitudes. Mais do que um simples alerta, a Papelito decidiu botar a mão na massa”, completa.
Sobre a Papelito
Empresa de papel de enrolar, sediada em Brasília, com 10 anos de existência, atualmente atende todo o Brasil e países da América Latina com 25 produtos.
Com o propósito de democratizar o papel de enrolar, a marca abriu caminho em um novo mercado. Ajudou a democratizar as sedas e a moldar essa cultura.
A Papelito investe na conscientização ambiental e em projetos socioambientais em parcerias com cooperativas de reciclagem, ONGs ambientais e sociais e com a Organização das Nações Unidas (ONU). Preocupada com o impacto que provoca no meio ambiente e no legado para as próximas gerações, a empresa neutralizou todo o carbono que já emitiu desde sua fundação.
Além das campanhas constantes de conscientização, possui sistema solar de geração de energia em sua sede e recicla todos os meses o dobro do que produz.
Em 2021, realizou um reflorestamento de 300 árvores na Chapada dos Veadeiros-GO, para neutralizar parte do carbono que a empresa emitiu.
Para Imprensa
Caso se interesse pela pauta e queira fazer uma matéria temos como fonte o consultor de sustentabilidade da Papelito, Kallel Kopp, disponível para dar entrevistas.
Fique à vontade para divulgar nosso release em seu site, pedimos gentilmente que nos mande o link da publicação para podermos colocar em nosso clipping.
Estou disponível para mais informações e marcação de entrevistas. Obrigada pela atenção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>