Syntec do Brasil adquire licença para uso do anti-inflamatório Maxitec para bovinos
O eficaz anti-inflamatório Maxitec injetável, da Syntec do Brasil, recebeu aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para uso em bovinos, além de equinos. “É uma conquista importante. Maxitec é um medicamento moderno, disponível para equinos desde 2020, com elevada aceitação dos criadores de cavalos devido à sua eficácia e segurança de uso, afinal não tem atuação na mucosa do trato gastrointestinal, permitindo longo tratamento quando necessário. Com a extensão de bula para bovinos, vamos atender à demanda dos pecuaristas, contribuindo para o tratamento do gado contra processos inflamatórios”, explica Thales Vechiato, gerente de Grande Animais da Syntec.
Maxitec é um anti-inflamatório não esteroide composto por Meloxicam 3%, indicado para o tratamento de artrites, inflamações agudas, febre, dores com associação às injurias musculoesqueléticas, teciduais ou viscerais e mastite subclinica. “A mastite é a principal doença da pecuária leiteira e provoca elevados prejuízos aos produtores. Recomendamos aplicar Maxitec em casos de edema pós parto, objetivando impedir eventual processo inflamatório e, assim, manter as vacas em pleno desempenho produtivo”, ressalta Vechiato.
Outra importante característica do produto da Syntec é sua atuação direta na inflamação, não causando desconforto no trato intestinal, o que permite uso prolongado, caso necessário.
“Nossa missão é entregar produtos inovadores com qualidade e tecnologia avançada para proteção, controle e tratamento das enfermidades animais. Agora com indicação para bovinos, Maxitec nos ajuda a fortalecer o nosso portfólio de soluções para os criadores e pecuaristas”, finaliza Thales Vechiato.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>