AgroGalaxy é a primeira empresa do agronegócio a conquistar o selo "Women On Board"
Companhia tem três mulheres em seu Conselho de Administração
O AgroGalaxy , uma empresa do portfólio do Aqua Capital, é a primeira empresa do agronegócio brasileiro a conquistar o selo "Women on Board". O reconhecimento foi concedido às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 25 de maio.
O Women On Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU mulheres, que reconhece, valoriza e divulga a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos com objetivo de demonstrar os benefícios da diversidade aos negócios e à sociedade. 37 empresas já foram certificadas no País.
O AgroGalaxy, a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil, tem 3 mulheres no Conselho de Administração e a meta é ter 30% de mulheres no quadro de liderança até 2030. A empresa conta já conta com 16%.
"No AgroGalaxy a política de gênero é nossa prioridade. Nos comprometemos a garantir 100% de paridade salarial para homens e mulheres em até 2 anos. O nosso Conselho é reflexo da nossa da nossa valorização da diversidade e sustentabilidade como pilar estratégico e de criação de valor. Queremos ser o fio condutor da promoção de ESG no agronegócio brasileiro", disse Welles Pascoal, CEO da companhia.
Estão no Conselho, a advogada e economista Tarcila Ursini, que é conselheira de diversas empresas reconhecidas no mercado e com 22 anos de experiência em estratégia, inovação e cultura para sustentabilidade. A economista Larissa Pomerantzeff, com 20 anos de experiência em finanças e agronegócio, e a engenheira Elaine Schulze, do Aqua Capital, com mais de 20 anos dedicados a finanças corporativas.
"Uma governança diversa em gênero, também em expertises e competências, faz do Conselho de Administração da Agrogalaxy um exemplo para a real criação de valor a todos os stakeholders", acrescenta Tarcila Ursini.
Para a diretora de operações e vendas do AgroGalaxy e responsável pela agenda de ESG na Companhia, Sheilla Albuquerque, avançar com ações em diversidade é essencial para promover um agro ainda mais próspero, com oportunidades mais equânimes tanto para os indivíduos como para as organizações que podem ampliar suas visões de mundo e seus resultados. "A Diversidade é lucrativa".
Sobre a Companhia:
Criado em 2018, o AgroGalaxy é a plataformas de varejo de insumos e serviços voltados para o agronegócio do Aqua Capital e uma das maiores empresas de atendimento ao produtor do país, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos.
O AgroGalaxy é formado pelas empresas Rural BR, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro e Boa Vista, representando um total de 7,9 milhões de hectares de área plantada. A companhia tem como missão tornar-se o maior varejista agrícola do País, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas. Atualmente, conta com 104 lojas (incluindo a aquisição da Boa Vista), em 9 estados atendendo mais de 17 mil clientes.
Sobre o Aqua Capital
Fundado em 2009, o Aqua Capital é um Fundo independente de private equity focado em investimentos em empresas transformacionais e sustentáveis focadas no agronegócio e alimentos na América Latina. A filosofia da Aqua Capital é expandir empresas com potencial de liderança e crescimento com um histórico de sucesso e forte administração.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>