Dia Nacional do Milho: conheça o caminho do campo à mesa
Em 24 de maio comemora-se o Dia Nacional do Milho. O tradicional e versátil cereal é um dos alimentos símbolo do Brasil e protagonista de inúmeros pratos tipicamente nacionais, como o curau, a canjica e a pamonha. Essas receitas, inclusive, são tradicionais nas festas juninas e devem marcar presença novamente nas comemorações virtuais que vêm por aí. De tão especial, o milho ganhou data comemorativa só para ele.
O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de milho, atrás apenas dos EUA e da China. Na safra 2019/2020, o País produziu cerca de 98 milhões de toneladas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Quero é líder do mercado nacional de vegetais pela pesquisa Nielsen Retail 2020 e a Kraft Heinz, detentora da marca no Brasil, realiza o cultivo de milharais próprias com sementes convencionais próximo à fábrica, localizada em Nerópolis, interior de Goiás. Todos os cereais da marca são selecionados de acordo com um padrão de qualidade dos grãos: as melhores espigas são escolhidas a dedo, com grãos macios, grandes e adocicados, visando um melhor rendimento e qualidade no produto final.
Os milharais são cultivados durante todo o ano. Do plantio do milho doce até a colheita, são levados de 90 a 120 dias. Em seguida, o milho é submetido a análises de controle de qualidade, limpo e selecionado manualmente nas fábricas. Finalizando o processo, os grãos são envazados nas embalagens de Quero e cozidos com sal e água – e nada mais.
“Nós plantamos o nosso próprio milho e tomamos todos os cuidados necessários no cultivo e seleção de grãos para levarmos um produto fresco para a casa do consumidor. Os milhos da Quero podem ser encontrados em diferentes embalagens: lata, sachê e cartonado, além da versão com grãos de ervilha nas mesmas opções de embalagem”, explica Jussara Santos, diretora de Qualidade da Kraft Heinz na América Latina. “Este processo deixa o nosso milho saboroso, livre de substâncias indesejáveis, prontinho para consumir”, conta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>