Estratégia de negócio da Yara inclui fertilizante de alta performance
Solução desenvolvida para o tratamento de sementes como a soja
Desenvolvido para o tratamento de sementes de leguminosas, o lançamento YaraVita NRhizo reflete o empenho da companhia na oferta de soluções nutricionais com maior valor agregado
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, está colocando em prática sua nova estratégia comercial, que envolve o oferecimento de soluções nutricionais com maior valor agregado, alinhando maior produtividade, rentabilidade e baixo impacto ambiental. Além dos fertilizantes minerais, a companhia está dedicada também na oferta de soluções que aliam nutrientes minerais e componentes orgânicos bioativos, abrindo caminho para que, no futuro, possa oferecer produtos cada vez mais alinhados às premissas da agricultura regenerativa.
Com a ambição de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, a companhia apresentou recentemente o novo fertilizante de alta performance que combina nutrientes com extrato de algas, o YaraVita NRhizo. A solução possibilita o aumento da fixação biológica de nitrogênio pela planta, melhorando a resposta a condições abióticas estressantes, como altas temperaturas e falta de chuva, possibilitando o aumento da produtividade. Um estudo, desenvolvido pela Yara, indicou um crescimento médio - a depender das condições climáticas e de solo - de 3,3 sacas de soja por hectare.
Voltado ao tratamento de sementes de leguminosas, como soja, feijão e amendoim, o novo produto faz parte da linha de fertilizantes foliares YaraVita, que possui formulações para diversas culturas agrícolas, maximizando a eficiência agronômica e a segurança na aplicação, além de complementar a adubação via solo.
“O YaraVita NRhizo apresenta um balanceamento entre macro e micronutrientes essenciais às culturas, além do extrato de algas, possibilitando nutrição adequada e maior resistência em situação de estresses. Em outras palavras, o produto age como um “seguro de vida”, atuando preventivamente na recuperação de estresses”, explica Guilherme Xavier, líder da linha YaraVita, da Yara Brasil.
Nacionalmente, a linha de fertilizantes especiais YaraVita é produzida no polo industrial de Sumaré, onde a companhia tem uma das unidades misturadoras de fertilizantes mais modernas do País e a primeira fábrica no Brasil de adubos foliares. O complexo já se prepara para iniciar a produção nacional do YaraVita NRhizo, prevista para 2024.
“A oferta de soluções como o YaraVita NRhizo tem total conexão com o com o momento atual da agricultura brasileira e mundial em que o produtor rural busca por insumos que ofereçam nutrientes para o aumento da produtividade e rentabilidade dos cultivos com baixa emissão de gases de efeito estufa”, conclui Xavier.
Outras informações sobre o YaraVita NRhizo podem ser acessadas no site da Yara Brasil.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>