Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresenta nova campanha visual e de posicionamento do ectocida Topline®
O rebranding reforça a liderança da marca no mercado e traz a figura do herói para o rebanho como aliado dos pecuaristas
A equipe de marketing da Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou uma nova campanha visual e de posicionamento para o antiparasitário para bovinos, ovinos e caprinos Topline®, líder do mercado de ectocidas no Brasil. O rebranding, feito em parceria com a agência Sallero, tem como objetivo posicionar Topline® à altura de sua relevância no mercado e inaugurar sua presença no Instagram: @toplineoriginal.
“Para lançarmos a nova campanha, foram meses de trabalho intenso, envolvendo metodologias específicas de branding, com a participação das áreas técnica, comercial, acesso e de inteligência de mercado da Boehringer Ingelheim Saúde Animal”, afirma Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da empresa. “Neste período, fizemos coleta e análise de dados, um resgate à linha do tempo da marca e um workshop para entendermos qual seria a melhor a melhor experiência para os nossos clientes”.
“As marcas carregam sentimentos e experiências aos consumidores. Todo o trabalho foi feito pensando em traduzir Topline® da melhor maneira aos nossos clientes, parceiros e stakeholders. Apresentamos um posicionamento sólido, sem perder seus valores e essência já consolidada no mercado brasileiro há mais de 20 anos”, complementa Fernanda Veleda, Gerente de Produto para a categoria.
A nova identidade visual traz a figura do herói do rebanho, que está sempre pronto para os principais desafios que os pecuaristas enfrentam com ectoparasitas, e reforça os pontos fortes do produto, que são a eficácia comprovada e a qualidade superior.
“Realinhar a execução do projeto foi o grande desafio para o time Sallero. Os workshops programados para acontecer presencialmente foram realizados de maneira virtual, em razão da quarentena, com uso de ferramentas digitais. Isso permitiu, inclusive, ampliarmos a participação de profissionais das diversas áreas da Boehringer Ingelheim Saúde Animal ligados à marca, que trouxeram ainda mais subsídios e informações para traduzirmos de forma clara e assertiva o novo posicionamento de Topline®”, explica Valdeck Junior, COO da agência Sallero.
O Topline® é comercializado em duas versões:
TOPLINE® Pour-On RED, encontrado em embalagens de 1 a 5 litros, e indicado no controle do carrapato, berne, mosca-dos-chifres e miíase do gado de corte.
Topline® Spray, indicado no tratamento curativo de bicheiras (miíases) causadas por larvas de Cochliomyia hominivorax e auxiliar no controle do berne produzido pela Dermatobia hominis. Atua na prevenção de bicheiras (miíases) em ferimentos em geral, feridas cirúrgicas, como castração, descorna, caudectomia (corte do rabo) e marcação.
Boehringer Ingelheim
Desenvolver novos e melhores medicamentos para humanos e animais está no coração do que fazemos. Nossa missão é criar terapias inovadoras que mudam vidas. Desde a sua fundação, em 1885, a Boehringer Ingelheim é uma empresa independente e familiar. Temos a liberdade de seguir nossa visão de longo prazo, olhando para o futuro para identificar os desafios da saúde, visando as áreas que serão mais necessitadas para fazermos o nosso melhor.
Como uma empresa farmacêutica líder mundial em pesquisas, mais de 51.000 colaboradores criam valor diariamente por meio da inovação em nossas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2019, a Boehringer Ingelheim alcançou vendas líquidas de € 19 bilhões. Nosso investimento significativo de quase € 3,5 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento impulsiona a inovação, permitindo a criação de uma próxima geração de medicamentos que irão salvar vidas e melhorar a qualidade de vida.
Identificamos mais oportunidades científicas ao abraçar o poder da parceria e da diversidade de especialistas em toda a comunidade de ciências da vida. Ao trabalharmos juntos, aceleramos a entrega das próximas soluções inovadoras que irão transformar a vida dos pacientes de hoje e das próximas gerações.
Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com ou no annual report: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.
Boehringer Ingelheim Saúde Animal
A Boehringer Ingelheim é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4 bilhões de euros em 2019 e presença em mais de 150 mercados.
À medida que a vida de animais e seres humanos estão cada vez mais interligadas, em todo o mundo, nossos 10.000 funcionários se dedicam a melhorar o bem-estar de ambos – por meio da ciência e inovação, bem como seu compromisso e paixão.
O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no centro do que fazemos. Desenvolvemos medicamentos, serviços e tecnologias digitais inovadoras para proteger os animais de doenças e dores. Apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>