Fertiláqua participa de edição online do Agronegócios Copercana
A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, irá participar da primeira edição online do Agronegócios Copercana, de 22 de junho a 3 de julho.
Por meio de vídeos sobre novas tecnologias e conteúdos exclusivos enviados pela equipe técnica da companhia e que estarão disponíveis nas plataformas do evento, a Fertiláqua irá destacar o PCP – Programa Construindo Plantas, que contempla a revitalização do solo por meio do reequilíbrio da microbiota e estímulos fisiológicos às plantas; o que vem trazendo benefícios promissores na lavoura e elevando a produtividade do canavial.
“Estamos focando em Cana Soca, pois neste período da safra ocorre os tratos culturais da soqueira. Agora todo o setor está pensando no manejo de soqueira de cana-de-açúcar. E é onde nós entramos com as soluções do PCP, com Longevus Soca, seguido do Energy Cana”, explica Marcelo Cambraia, gerente de vendas da Fertiláqua.
Juntos, no Programa, os produtos têm o objetivo de construir uma planta com alto potencial de produtividade, através de estímulos e proporcionando uma revitalização do solo para o reequilíbrio da microbiota.
“Uma soqueira de cana em solo revitalizado do ponto de vista biológico, tende a ter maior produtividade agrícola. No momento em que o Longevus Soca estimula a planta e reativa a microbiota, faz com que a planta seja beneficiada por um maior enraizamento, aumento da disponibilidade nutricional e absorção hídrica”, esclarece o gerente.
O produto Energy Cana, fertilizante foliar de última geração, entra como um complemento importante na construção da planta. “Ele estimula a planta, e a mantem assim no alto nível de estímulos fisiológicos, além de garantir um aporte nutricional”.
Em sua 16ª edição, pela primeira vez o Agronegócios Copercana será realizado de forma online, devido à Pandemia da Covid-19. “Será o primeiro ano nessa forma e todos juntos – organizadores e expositores – irão aprender como auxiliar e entregar tecnologia e qualidade para produtores e usinas de cana. A Feira sempre foi um momento importante no volume de vendas e em novos negócios. E assim continuará sendo, porém em um novo ambiente, de convívio social, e em um novo formato”, conclui Cambraia.
Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>