Alta conquista liderança no Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando (PMGG)
A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, conquistou a liderança do Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando (PMGG). Com o resultado divulgado na última semana durante a Megaleite 2020, a Central passa a ter a maior bateria de touros provados do mercado.
“O programa conta com a divulgação dos touros avaliados através de suas progênies e dos touros jovens pela Avaliação Genômica. A Alta possui 15 touros provados com sêmen disponível, se posicionando como a Central com a maior quantidade de touros provados no Sumário do Teste de Progênie. Isto mostra a longa e duradoura história da empresa com a Raça Girolando”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.
Pelo teste de progênie, na composição racial 3/4, a Central conquistou a liderança com o touro JPZ Olimpio Argeu Linda FIV, de PTA leite de 1.520 quilos. Em segundo lugar, Oásis da Divisa Luxo Aftershock* foi destaque, com 406 quilos de PTA leite. O terceiro lugar ficou para Gold Goldwyn RPM da Santa Antônio, de PTA leite de 5 quilos.
Já pela Avaliação Genômica, na composição racial 5/8, a primeira colocação ficou com Guerreiro Maxima Fiv 2r Jatai, com um GPTA leite de 2.375 quilos, com acurácia de 68%. Guerreiro é filho do consagrado Elo Supersire Fiv Kub, também da bateria Alta, que possui em sua genética a vaca recordista ¼ da raça Girolando, a Maxima Baxter Fiv da Prata.
“Foram liberados o ranqueamento de 121 touros jovens com Avaliações Genômicas. Deste número, 120 com avaliações positivas e apenas um, negativa. A bateria da Alta possui 52 touros dentro do ranking e, lidera o mesmo, com o melhor touro geral para leite. Dos 10 primeiros colocados do Sumário com doses disponíveis no mercado, 5 são da Central, resultado que comprova a força da nossa bateria Girolando que agora está recheada de touros provados”, comemora.
Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>