Uso da tecnologia cresce, mas ainda há muito mercado a ser explorado em todo o Brasil
Especialista em comunicação em nuvem explica a importância da adoção de diferentes tecnologias da Indústria 4.0 para o avanço da economia
Utilizado pela primeira vez na Alemanha em 2011, o termo indústria 4.0 refere-se, simplificadamente, a uma fábrica inteligente e é o resultado da introdução de tecnologias digitais, como a comunicação em nuvem, a inteligência artificial, a internet das coisas e a robótica, ao cenário industrial. Seu principal objetivo é tornar as empresas e seus processos mais eficientes, autônomos, descentralizados e, principalmente, customizáveis por meio de coleta, processamento e integração de dados em tempo real, online e através da realidade virtual.
Essa digitalização das empresas tem crescido de forma acentuada nos últimos 5 anos. De acordo com o estudo da Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2016 apenas 10 tecnologias foram listadas e só 48% das empresas utilizavam uma das tecnologias digitais analisadas. Em 2021, esse número estava bem diferente, 18 tecnologias foram listadas no estudo e o percentual de empresas que adotaram ao menos uma dessas tecnologias digitais foi para 69%.
Para Raul Rincon, vice presidente sênior LATAM da Twilio, "são inúmeras as vantagens da adoção de tecnologias digitais variadas, e essa digitalização das empresas é essencial para o crescimento dos negócios no cenário atual”. De acordo com Raul, os dados divulgados pelo estudo da Sondagem Especial Indústria 4.0 reforçam a busca por conhecimento e a necessidade de não apenas continuar avançando na integração das tecnologias digitais, mas também por aumentar a produtividade e lucratividade dos negócios, por meio dos benefícios permitidos pela indústria 4.0.
“A digitalização das empresas com o avanço do uso das tecnologias da chamada indústria 4.0, nos últimos anos, evidencia a busca pela diminuição dos custos de operação, da economia de energia e de recursos naturais, das tomadas de decisões estratégicas mais assertivas, do aumento da produtividade, da segurança, da lucratividade, da transparência e da integração das comunicações”, pontua o executivo.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário