Segundo maior ecossistema de inovação do Brasil promove competição entre startups de todo o país
Empreendedores de todo o país podem participar; as inscrições estão abertas até o dia 31/05
Um ecossistema de inovação com mais de 15 mil executivos é o cenário ideal para qualquer startup que quer crescer. As oportunidades são infinitas: fazer negócios, aprender e estar em um dos maiores bancos de dados de startups do país, com o seu negócio exposto para mais de cinco mil empresas.
Este é o propósito do Amcham Arena, a competição nacional que conecta empresas a soluções que revolucionam os seus negócios. Realizada pela Amcham Brasil, o objetivo do Arena, em sua terceira edição nacional, é fazer a ponte entre startups e grandes corporações e manter o ecossistema de inovação vivo no Brasil.
A inscrição no Arena é gratuita e abrange startups de todo o território brasileiro. As inscrições vão até o dia 31/05. Para saber mais sobre a competição, acesse aqui.
ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO
O Arena foi o grande destaque para a Amcham Brasil alcançar o pódio como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups em 2020. A lista, divulgada em novembro, escolheu os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem.
"Entendemos que a inovação é fruto das conexões certas. No Brasil, temos dois players de mercado que precisam um do outro, mas que, muitas vezes, não se encontram: as startups e as grandes empresas. Essa dificuldade aumenta ainda mais com a pandemia, o isolamento e os impactos econômicos sofridos por todos. O Arena é a conexão entre aqueles que precisam de visibilidade para escalar e aqueles que necessitam de inovação para sobreviver aos novos desafios", explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, entidade que representa 33% do PIB Brasileiro e a maior Câmara Americana entre 117 existentes fora dos Estados Unidos. Em dois anos de competição, a entidade mapeou mais de duas mil startups em estágio operacional por todo o país .
QUEM PODE PARTICIPAR?
O Amcham Arena é um concurso gratuito e aberto à participação de startups em estágio operacional, ou seja, com produtos e serviços já em circulação. Empreendedores de todo o país podem participar.
UMA VITRINE DE OPORTUNIDADES
Em 2021, a entidade convocou um time de jurados especial para avaliar as startups: são grandes executivos brasileiros e que provocaram transformações em suas organizações. Alguns dos confirmados são: Ana Luiza McLaren, CEO da Enjoei; Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina; Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech; Janete Vaz, Co-fundadora do Laboratório Sabin; Marta Diez, CEO da Pfizer; Claudio Coutinho, CEO da Banrisul; Paula Harraca, Diretora de Pessoas e Inovação da ArcellorMittal; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Max Oliveira, Cofundador e CEO da MaxMilhas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário