Empresas criam ferramenta para mapeamento, monitoramento e apresentação de startups com soluções inovadoras para diversas áreas e setores no Brasil
Criada pela Liga Ventures com apoio estratégico da PwC Brasil, a Startup Scanner vai oferecer, on-line e gratuitamente, listas segmentadas de startups brasileiras atualizadas para interessados em inovação
A partir desta semana, os interessados em inovação terão acesso on-line e gratuito à ferramenta Startup Scanner, um mapeamento dinâmico de startups criado pela Liga Ventures com apoio estratégico da PwC Brasil. O objetivo é ampliar a visibilidade e a potencialidade de geração de negócios para as empresas de tecnologia iniciantes do país.
A nova ferramenta (www.startupscanner.com) é considerada uma evolução dos mapas estáticos atualmente disponíveis no mercado, pois será atualizada a cada novo registro de startup inserida. Com isso, pretende oferecer dinamismo para o monitoramento e conhecimento das soluções construídas pelos empreendedores, tanto pelos mapeamentos ativos quanto pelas redes de parceiros espalhados pelo país todo e os usuários que poderão sugerir negócios para figurarem nessas vitrines.
Entre as funcionalidades da Startup Scanner, o interessado em um tema específico de inovação poderá procurar e conhecer as startups por setor e categorias, criar suas listas de favoritos, avaliar e entrar em contato, entre outras possibilidades. Isso permitirá a atualização constante sobre novas soluções entrantes, com a qualidade e curadoria da Liga Ventures, que é pioneira na criação de mapas setoriais de startups no Brasil.
“Informar de maneira estruturada e com qualidade sobre como as inovações e startups aqui no Brasil estão se comportando foi algo que sempre acreditamos aqui na Liga. Para fortalecer ainda mais esse ambiente de negócios, que vem se aquecendo a cada mês, é importante dar visibilidade e dinamismo para que as startups sejam conhecidas e vistas pelos seus potenciais clientes, investidores, imprensa e parceiros. A Startup Scanner é isso: quanto mais visibilidade e mais informações dermos de forma atualizada, mais vamos amadurecer e acelerar esse ecossistema. Contar com o apoio estratégico da PwC nessa iniciativa é algo fundamental”, afirma Rogério Tamassia, sócio-fundador da Liga Ventures.
Com a maior base de startups do país, que inclui um número superior a 16 mil registros, a Liga Ventures é a principal articuladora de inovação aberta entre empresas e startups do Brasil. Em pouco mais de cinco anos de mercado, já conta, no portfólio, com cerca de 450 projetos e transações gerados diretamente entre aproximadamente 300 startups aceleradas em parceria com mais de 40 grandes empresas (como Porto Seguro, Mercedes-Benz, Vedacit, Suvinil, Atento, Danone Nutricia, Banco Carrefour, TIVIT e outras).
“O nosso apoio à Startup Scanner é a primeira entrega ao mercado de uma parceria mais ampla, firmada com a Liga Ventures. A ferramenta entra em funcionamento com um mapa dinâmico de startups no setor de Energia e, na sequência, apresentara rapidamente vários temas, como Vendas, FoodTechs, Educação, Varejo, Saúde, entre outros”, diz Luiz Ponzoni, sócio líder da área de New Ventures and Innovation da PwC no Brasil. "Essa parceria reforça o movimento da PwC aqui no Brasil para ampliar nossas expertises dentro do mundo de inovação aberta e startups, representando um importante passo para a construção de novos caminhos, ativos e soluções", acrescenta. Ele ressalta que a parceria entre as duas empresas representa mais um forte movimento de consolidação do interesse crescente das startups pelas empresas tradicionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>