Entenda como funciona um circuito fechado de TV e saiba como implementar um sistema de câmeras de monitoramento empresarial
O circuito fechado de televisão, também conhecido como CFTV, é um sistema que distribui sinais (imagens) a partir de câmeras de monitoramento localizadas em locais determinados, para um ou mais pontos de visualização. Basicamente, há a captura da imagem, que depois é enviada e reproduzida.
Esse tipo de circuito é primordialmente implementado para fins de segurança em diversos negócios como bancos, shoppings, condomínios e empresas em geral, mas também pode ser extremamente relevante para outros segmentos que vão além da vigilância, como em escolas, linhas de produção fabril para controle de processos, monitoramento de condições climáticas e até para o controle de tráfego de veículos e acidentes em vias públicas, por exemplo. Há ainda uma demanda mais atual, trazida pela pandemia, de monitoramento e controle de temperatura do público que acessa determinados locais, como supermercados e outros tipos de comércio.
Fato é que a tecnologia em torno dessa indústria tem evoluído e revolucionado o mercado de CFTV, com inúmeras possibilidades de implementação e recursos para garantir alta performance e o bom gerenciamento dos sistemas de vídeo monitoramento. Nesse contexto, independente da finalidade do negócio, é importante considerar produtos e soluções high-end para implementar o sistema a partir de um projeto robusto, com tecnologias que explorem o melhor dos recursos disponíveis.
É o que explica o gerente comercial da Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, Arnaldo Mapelli: “atualmente os sistemas de CFTV tem migrado para protocolos chamados IP, um perfil mais robusto de gerenciamento, que demanda uma estrutura completa para manter o circuito funcionando full time, com soluções que vão além do básico.”
E para profissionais de T.I e integradores que desejam implementar esse tipo de projeto para CFTV, a Zyxel conta com diferentes soluções de switch gerenciável, com suporte a mais de 100 conexões, garantindo melhor performance para que não haja delay na reprodução das imagens, permitindo seu armazenamento e oferecendo acesso e gestão à distância a partir de recursos na nuvem, além de uma equipe local de atendimento que oferece suporte nacional.
Soluções Zyxel para sistemas CFTV
GS1900-10HP - Switch gerenciável, com 8 portas gigabit PoE+ e 2 Slots SFP, ideal para projetos pequenos.
GS2210-24HP - Switch L2 gerenciável, com 24 portas gigabit PoE+ e 4 Slots SFP, indicado para projetos mais robustos.
Ambos os equipamentos contam com alimentação da câmera com energia através da porta do switch, proteção contra loop, descarga elétrica, DoS e SSL, além de 5 anos de garantia e RMA avançado, que garante a substituição do equipamento e equipamento reserva em caso de problemas técnicos, o que assegura que o projeto continue operando com excelência.
Sobre a Zyxel
A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário