The Global Hack: Uma luta por socorro durante a crise do coronavírus
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Cláudia Lima
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
- Imprimir
A crise do Covid-19 interrompeu as nossas vidas de várias maneiras, sem precedentes e os desafios decorrentes da crise permanecerão conosco muito além do tempo de quarentena. A crise atual exige soluções para problemas com os quais nunca fomos confrontados antes, pelo menos não nessa magnitude e não simultaneamente. No entanto, onde existem problemas, há potencial para soluções. Neste último final de semana, 9 e 12 de abril, milhares de programadores em todo o mundo enfrentaram o desafio de desenvolver soluções para os muitos problemas decorrentes da crise, em um dos maiores hackathons do mundo: The Global Hack.
A Avast teve orgulho em patrocinar o evento com o seu Diretor de Inovação focada no Cliente, Maurice McGinley; Diretor de Pesquisa de IA, Petr Somol; e o Diretor Sênior de Engenharia, Daniel Harcek, mentorando a trilha “Crisis Response” (Resposta à Crise), e o Embaixador de Segurança da Avast e grande mestre do xadrez, Garry Kasparov, liderando a trilha "Work" (Trabalho).
The Global Hack é realizado por organizações estonianas AccelerateEstonia, Garage48 e Guaana, que iniciaram o hackathon online “Hack the Crisis” na Estônia em março, com o objetivo de resolver problemas resultantes da crise do coronavírus. Em 48 horas, mais de 1.300 pessoas em diferentes fusos horários criaram mais de 30 idéias. O hackathon inicial foi seguido por mais de 35 hackathons regionais em todo o mundo, muitos locais, incluindo Índia e Brasil, que motivaram os organizadores a criar este evento global.
The Global Hack é suportado pela iniciativa da Comissão Europeia, Startup Europe. As melhores ideias serão financiadas com fundos de patrocinadores, um prêmio estimado em 120.000 euros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>