Stefanini adquire a Intelligenti, startup do ramo jurídico
Multinacional brasileira estima investimentos de R$ 300 milhões em aquisições nos próximos anos
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia anuncia a aquisição da Intelligenti, empresa sólida no ramo jurídico. A organização oferece soluções direcionadas para a gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas, bem como geração e gestão de contratos, podendo auxiliar bancos, empresas de energia, telecomunicações, varejo e outras áreas que tenham relação direta com o consumidor final a ter maior controle sobre os processos e menor custo de gestão.
A nova empresa do Grupo Stefanini desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial que permite, por meio de um software integrado, dispor de diversas ferramentas para gerar controle nos processos, além de informações que podem orientar a melhor tomada de decisões.
Atualmente, a Intelligenti conta com sete clientes e acumula o volume de 200 mil processos. “Oferecemos tecnologia sob medida para cada tipo de negócio, tanto para grandes corporações, que contam com departamentos jurídicos e grande volume de processos, quando escritórios de advocacia. Utilizamos a tecnologia para cuidar do backoffice, auxiliar decisões estratégicas, reduzir procedimentos administrativos, gerando economia e ganho de qualidade, para que os advogados possam focar em gestão jurídica”, explica Thiago Rocha da Palma, diretor comercial da Intelligenti.
“Queremos expandir a nossa unidade de digital e enxergamos nessa aquisição a oportunidade de ampliar a nossa participação no setor jurídico de grandes empresas. Nossa expectativa é investir R$ 300 milhões em aquisições nos próximos três ou quatro anos", afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.
As soluções Corporate são divididas em módulos e podem ser implantadas sob medida para as demandas jurídicas de empresas, tais como grandes departamentos jurídicos de instituições financeiras, telefonia, energia, varejo, controlando o grande volume de processos dentro da própria empresa com o uso da inteligência artificial. Já a solução Business é direcionada para escritórios de advocacia, cujo software para automatização de processo foi desenvolvido com base na expertise em processos jurídicos. A tecnologia é dividida em módulos e pode ser totalmente customizada, permitindo automatizar procedimentos padronizados e repetitivos, que consomem tempo dos funcionários.
“A solução da Intelligenti é totalmente aderente ao conceito de Lawtech, que utiliza uma série de novas ferramentas tecnológicas para automatizar os departamentos jurídicos, além de trazer mais efetividade e redução de custos”, destaca Alexandre Vômero, diretor de BPO da Stefanini para a América Latina.
Além da Inlelligenti, a Stefanini adquiriu, ao longo de 2018, a empresa Estatística Segura (ES), que transforma dados coletados em insights para geração de novos negócios, e a Magma, startup multidisciplinar especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde. As duas startups estão trabalhando diretamente com a unidade Stefanini Health sob a responsabilidade da Stefanini Scala, empresa do Grupo Stefanini que disponibiliza tecnologias como computação cognitiva, digital marketing e social business.
A Stefanini vem se tornando cada vez mais competitiva com o seu ecossistema de inovação e apoiando a transformação digital dos seus clientes, ”Nesse ano, esperamos contribuir e atuar cada vez mais conectados, colaborativos e com a meta de melhorar a experiência do cliente”, finaliza Marco Stefanini.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>