VTEX acelera expansão nos EUA com a aquisição da UniteU
Companhia brasileira dá um grande passo no mercado dos EUA em direção a novas capacidades de integração e comércio unificado
A VTEX, líder em digital commerce no Brasil, adquiriu da UniteU eCommerce Platform como parte de seus esforços para uma rápida expansão no mercado norte-americano. Essa mudança permitirá que a VTEX aproveite ainda mais as abrangentes capacidades de sua plataforma e combine isso com o atual hub de dados de comércio unificado da UniteU, que tem mais de 18 anos de experiência nos mercados americano e canadense.
A aquisição, que é a primeira da companhia na América do Norte, também possibilita à VTEX, amplamente conhecida por sua infraestrutura ágil e elástica, trabalhar com sistemas de integração nativos, como o Retail Pro e o Microsoft Dynamics NAV, para oferecer um comércio unificado melhor e mais robusto. Atualmente, a empresa conta com cerca de 2500 clientes utilizando sua plataforma de comércio digital, como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Lego, Avon, entre outras.
Com a tecnologia da UniteU totalmente integrada à plataforma VTEX, os clientes poderão conectar e agregar fontes de dados diferentes em suas operações de comércio. Isso permite transparência de informações entre os sistemas necessários para implementar recursos de comércio unificado, como ship from store, ship to store, comprar online e retirar na loja e trabalhar com o gerenciamento de pedidos distribuído da plataforma, para otimizar estoque e melhorar a experiência do cliente.
"A aquisição da UniteU reforça a estratégia da VTEX de expansão nos EUA", comenta Alex Soncini, country manager da VTEX nos EUA. "Unificar os sistemas dos varejistas para uma operação online e física conjunta é um interesse comum para ambas as companhias. Com essa aquisição, estamos obtendo o melhor das duas empresas: uma plataforma baseada em APIs (headless commerce) e 'ambiente serverless' combinada a um poderoso hub de dados de comércio unificado", acrescentou Soncini.
Soumen Das, fundador e ex-CEO da UniteU, se juntará à equipe da VTEX nos EUA e atuará como vice-presidente sênior da empresa. Para ele, a aquisição representa um movimento positivo que garantirá o crescimento contínuo do mercado global de comércio digital. "Embora nossos 36 anos de experiência combinados tenham comprovado nossa excelência tecnológica, com a presença global da VTEX e seus anos de experiência em comércio global e de front-end, poderemos oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes", explicou Das. "Os varejistas e as marcas dos EUA agora têm o melhor dos dois mundos", complementa Soumen.
Para a VTEX, a aquisição da UniteU permitirá oferecer dezenas de integrações prontas para uso. Além das mencionadas com Retail Pro e o Microsoft Dynamics NAV, também será possível trabalhar como com o AX, o Netsuite, o Lightspeed, entre outros sistemas de POS, ERPs, CRMs e WMSs, além de marketplaces como Amazon e eBay. Desde 2018, a VTEX é reconhecida e classificada no Quadrante Mágico do Gartner para o setor de comércio digital, bem como um importante player pelo IDC MarketScape Worldwide SaaS e Cloud-Enabled B2C Digital Commerce Platforms.
Sobre a VTEX
A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud, que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smart Checkout, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por cerca de 2.500 lojas virtuais em 25 países e possui clientes globais corporativos, como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. A VTEX é a única empresa da América Latina presente simultaneamente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017, e no Now Tech: B2C Commerce Suites 2018 da Forrester. A VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel e que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>