Creditoo é a primeira a oferecer contratação de empréstimo consignado por Whastapp
Com tecnologia própria, fintech atualmente possui mais de 90% do atendimento concentrado no aplicativo
A Creditoo, primeira plataforma 100% online de empréstimo consignado para funcionários de empresas privadas, acaba de lançar uma tecnologia que permite a contratação do empréstimo diretamente pelo Whatsapp. Agora, os funcionários de mais de 80 empresas parceiras podem realizar a contratação de maneira fácil e rápida diretamente no aplicativo.
Pioneiro no mercado, o time de desenvolvedores da Creditoo desenvolveu um sistema de chatbot, integração por API, para facilitar tanto o dia a dia das empresas parceiras quanto de seus funcionários com uma solução personalizada. De acordo com Ramires B Paiva, CEO e cofundador da Creditoo, mais de 90% do atendimento é realizado pelo Whatsapp. "Percebemos uma grande demanda de contratação por meio do aplicativo, e por isso automatizamos boa parte do nosso processo para as empresas que já são parceiras", aponta.
O atual fluxo de contratação funciona da seguinte maneira, no caso de empresas parceiras da Creditoo: o funcionário entra em contato diretamente pelo Whatsapp e é questionado se deseja contratar o empréstimo ou ter outro tipo de atendimento. Caso a opção seja contratar o empréstimo, um chatbot começa a interagir com o usuário solicitando as informações necessárias para realização do pedido de empréstimo, até a conclusão desta operação. Todo o processo é realizado automaticamente pelo chatbot.
Sobre a Creditoo
Fundada em 2016 e em operação desde 2018, a Creditoo é a primeira e única plataforma 100% online que oferece empréstimo consignado como benefício para funcionários de empresas privadas, com a menor taxa de juros do mercado (a partir de 1,75% ao mês). A fintech tem como investidores Sergio Furio, fundador da Creditas, o grupo Harvard Angels e fundos de Venture Capital, Canary e Global Founders Capital. A Creditoo vem dobrando sua carteira de clientes mensalmente, e já disponibilizou mais de R$ 20 milhões por meio da sua plataforma. Até o final de 2019, a fintech pretende conceder cerca de R$ 200 milhões em empréstimos consignados para colaboradores das empresas parceiras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>