Huawei apresenta primeiro switch de datacenter da indústria na era da Inteligência Artificial
CloudEngine 16800 conta com chip integrado e usa algoritmo inovador
A capacidade de alavancar a Inteligência Artificial (IA) para transformar modelos de negócios, tomar decisões e aprimorar as experiências dos usuários será a principal força propulsora para o crescimento na era da economia digital. De acordo com o estudo Visão Global da Indústria (GIV, Global Industry Vision) da Huawei, a taxa de adoção de IA aumentará para 86% em 2025 – em 2016, por exemplo, a taxa era de 16%.
Para atender a essa demanda crescente, a Huawei lançou o CloudEngine 16800, o primeiro switch de data center da indústria que conta com um chip integrado de alto desempenho para a era da IA. O produto também usa o algoritmo inovador iLossless para implementar detenção e otimização automática do modelo de tráfego, percebendo assim uma latência menor.
No Brasil
Atualmente, a Huawei tem projetos de switch data center já em funcionamento em duas operadoras no País. Os projetos incluem infraestrutura de conectividade e infraestrutura de servidores utilizando os modelos da família CloudEngine que estão disponíveis até o momento – CE12800, CE8800 e CE6800.
Segundo Caio Camargo Martins, gerente de produtos na Huawei do Brasil, “existem perspectivas de expansão destes dois projetos, e o lançamento do CloudEngine 16800 tornará possível alavancar ações futuras dos clientes rapidamente, além de promover novos negócios em outras áreas e mercados, como Cloud e Enterprise”.
CloudEngine 16800
Os switches de data center da série CloudEngine da Huawei têm alcançado sucesso no uso comercial para mais de 6 mil clientes dos setores de finanças, internet e transporte, ajudando em seus processos de transformação digital. Agora, com o lançamento do CloudEngine16800, os clientes estarão habilitados a acelerar esse processo, atingir o uso pleno da IA e construir um mundo inteligente e totalmente conectado.
“Um mundo totalmente conectado e inteligente se aproxima de nós cada vez mais rápido. Os data centers se tornam o centro das novas infraestruturas, como a de 5G e de Inteligência Artificial. A Huawei lançará a tecnologia de IA nos switches de data centers, migrando as redes da nuvem para a era da IA”, diz Kevin Hu, presidente da Linha de Produtos de Rede da Huawei.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>