Live discutirá o aumento da violência contra a mulher durante a pandemia
A transmissão será realizada na próxima terça-feira (11), Dia da Advocacia
No Brasil, a violência doméstica e familiar contra a mulher apresenta coeficientes altos. Em 2019, por exemplo, foram abertos 563,7 mil novos processos. Com o distanciamento social proporcionado pela pandemia, 2020 pode ficar com um número ainda mais elevado.
Esse e outros temas nortearão a próxima live da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança (ESGPPJS) do Centro Universitário Internacional Uninter. A transmissão acontece na próxima terça-feira (11), às 19h e contará com a participação de Debora Veneral, diretora da ESGPPJS, e Luciana Almeida da Silva Teixeira, mediadora do Grupo de Estudos Direito e Gênero da ESA OAB/RS.
“Estamos passando por um momento único, que mudou o nosso dia a dia, e analisá-lo é importante. Com o isolamento social, a convivência familiar foi intensificada e, com ela, surgiu a instabilidade emocional, a insegurança e o medo pela incerteza em relação aos acontecimentos futuros. Somado aos fatores emocionais está o fator financeiro, marcado pela incerteza da estabilidade nas relações trabalhistas e, especialmente, pela ausência de dinheiro”, diz Débora.
Para Luciana, ter duas mulheres debatendo as questões que envolvem o gênero e a sociedade, no Dia da Advocacia, será um marco representativo.
A violência está em casa
Com o isolamento social, os casos de violência doméstica atendidos pela Polícia Militar aumentaram. Dados indicam que na primeira semana do isolamento social o número de chamados no Paraná aumentou em 15%. Não foi diferente em outros estados, como por exemplo São Paulo, que registrou um aumento de 30%; Rio de Janeiro, com 50%; e o estado de Mato Grosso do Sul, que registrou aumento de 400% no número de feminicídios. Nesse último, enquanto em março de 2019 foram vitimadas duas mulheres, neste mesmo período em 2020, o número aumentou para 10 mulheres — coincidentemente, no mês que se iniciou o isolamento social.
Serviço
Live violência contra as mulheres em tempo de pandemia
Quando: terça-feira, dia 11
Horário: 19h
Onde:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário