Pós-graduação UNIASSELVI ressalta o valor da psicopedagogia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sayuri Dorneles
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Pós-graduação UNIASSELVI ressalta o valor da psicopedagogia

Especialização é focada no aperfeiçoamento do desenvolvimento profissional nas áreas de Educação e Pedagogia

A psicopedagogia está sendo discutida nacionalmente como uma área única e que se diferencia do papel do orientador escolar e do psicólogo, pois trabalha especificamente os métodos de ensino e identifica dificuldades e patologias de aprendizado.

De acordo com a Associação Brasileira de Psicopedagogia, existem cerca de 100 mil psicopedagogos formados no Brasil. São profissionais que não atuam somente nas escolas, mas em diferentes instituições espalhadas no país.

Pensando nesse cenário, a UNIASSELVI, uma das maiores instituições de EAD do país, oferta o curso de pós-graduação EAD em Psicopedagogia, destinado a profissionais graduados nas áreas de Pedagogia ou da Educação, com o objetivo de especialização em processos do saber e da cognição humana.

Com seis meses de duração, o curso forma profissionais para atuar em diferentes contextos educacionais, tanto em instituições privadas ou públicas, contribuindo para o desenvolvimento qualitativo dos alunos. “Esta é uma profissão essencial no processo educacional, porque gerencia e acompanha o diagnóstico de patologias do aprendizado e prepara os trabalhadores para atuar com tais problemas de forma acertada”, ressalta Jairo Martins, coordenador do curso na UNIASSELVI.

Para uma melhor jornada acadêmica, os estudantes têm acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - batizado de Gioconda, espaço em que fica disponível todo o material pedagógico, como: livros digitais, laboratórios virtuais, exercícios, avaliações, notas, frequências e calendários.

Leo App

Todos os alunos têm à disposição o Leo App, que pode ser baixado em sistema Android e iOS. O aplicativo tem navegação patrocinada pela UNIASSELVI, ou seja, durante o uso ele não consome o pacote de dados de internet do usuário.

Nele, há todos os recursos didáticos do AVA, assim como a praticidade de serviços administrativos e financeiros. Tudo de um jeito interativo e atualizado.

Oportunidade Especial

Ao efetuar a matrícula em qualquer curso de Pós-EAD, o aluno tem direito a mais um curso de Pós-Graduação 100% gratuito, conforme regulamento.