Instituto CCR e Museu da Língua Portuguesa promovem Feira de Troca de Livros, neste sábado (13)
Os exemplares doados serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e promover um espaço de encontro da literatura, o Instituto CCR e o Museu da Língua Portuguesa promovem a Feira de Troca de Livros, no próximo sábado (13), entre 14h e 17h, no Saguão e Pátio B e na Calçada do Museu. Para cada livro doado, os participantes podem retirar um ingresso gratuito para visitar a instituição até o dia 29 de dezembro de 2024, de domingos às terças-feiras, com o limite de quatro ingressos por pessoa.
Os exemplares doados serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. Serão aceitos livros em bom estado, com foco em literatura infantil, infantojuvenil ou obras dos gêneros de poesia, ficção, quadrinhos, biografias, ensaios e arte. Quem estiver participando da Feira de Troca de Livros também poderá realizar as trocas de seus exemplares entre si, sem a intermediação da equipe do Museu.
Parceiros desde a estreia da exposição Essa nossa canção, que atingiu mais de 189 mil visitantes durante sua exibição – entre junho de 2023 e março de 2024 – e da entrada gratuita aos sábados, o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, é patrocinador do Museu da Língua e apoia as atividades promovidas pela Instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço: Feira de Troca de Livros
Data: 13 de abril (Sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Língua Portuguesa - Saguão e Pátio B e Calçada da Instituição. O Museu da Língua Portuguesa está situado na Estação da Luz, servida pela linha 4-Amarela de metrô, gerenciada pela ViaQuatro.
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>