Ford abre inscrições para nova turma do Ford , programa gratuito de capacitação profissional em tecnologia
O programa chega à terceira turma com a oferta de 60 vagas, completando as 200 anunciadas para este ano
O curso de seis meses capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia
As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de novembro, por meio do site.
Ford inicia hoje as inscrições para a terceira turma do Ford , programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia. Ele oferece 60 vagas para o curso de programador em front-end e os pré-requisitos para participar são ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas de 16 a 24 de novembro, por meio do site.
Com essa nova turma, o Ford completa as 200 vagas programadas para 2023. O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.
O Ford foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP. O seu objetivo é preencher a lacuna entre o setor de tecnologia, que está em expansão, e pessoas que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade.
Segundo a ManpowerGroup, empresa líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025. O Ford teve mais de 5.000 inscritos na seleção das primeiras turmas, alguns alunos já foram contratados pela Ford e o programa está sendo expandido para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina, o que mostra o seu sucesso.
Capacitação completa
Para participar do Ford , não é necessário ter conhecimento prévio de tecnologia. Ele é totalmente gratuito e foi desenvolvido para ser uma trilha completa de capacitação que vai muito além da sala de aula, incluindo inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.
Os alunos também têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, recebem um certificado emitido pelo SENAI-SP, instituição reconhecida pelo mercado, e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.
Sobre o Ford Motor Company Fund
Como braço filantrópico global da Ford Motor Company, o Ford Fund se concentra em fornecer acesso a serviços essenciais, educação para o futuro do trabalho e oportunidades de empreendedorismo para comunidades com poucos recursos e sub-representadas. As parcerias e a programação do Ford Fund são projetadas para responder às necessidades exclusivas da comunidade, garantindo que as pessoas tenham oportunidades iguais para seguir em frente. Aproveitando a escala, os recursos e a experiência em mobilidade da Ford, o Ford Fund gera um impacto significativo por meio de doações, dos Centros de Recursos e Engajamento da Ford e do voluntariado dos funcionários. Para obter mais informações, visite Ford Fund ou junte-se a nós em @FordFund no Facebook, Instagram e Twitter. Sobre a Ford Motor Company.
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site Link.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>