Procura por cursos de geração de renda aumenta em 220%; pesquisa aponta que EAD teve crescimento na última década
Projetos do Instituto CCR receberam mais de 27 mil inscrições de todo o Brasil
Fomentar a capacitação é ampliar as ferramentas disponíveis para os brasileiros que buscam oportunidades no mercado de trabalho, pode ser uma recolocação ou capacitação profissional. Por isso, o Instituto CCR, dedica atenção especial aos programas educativos voltados para a geração de renda e a empregabilidade, por meio de canais virtuais e oferecendo conteúdos exclusivos aos alunos. E o aumento na procura por essas iniciativas reforça que é preciso oferecer possibilidades para o desenvolvimento de competências.
- Três frentes de atuação nos projetos: aceleração de talentos para o mercado de trabalho (Primeira Jornada), capacitação de empreendedoras para implementarem pequenos e novos negócios em territórios populares (Despertando a Empreendedora) e curso em programação web (Elas na Tech).
- Mais de 27 mil inscrições nos três projetos, neste ano; 8.662 no ano passado;
- 220% de aumento no número de inscrições, comparando 2023 e o ano passado;
- Pesquisa realizada pelo Inep aponta que o ensino a distância teve crescimento próximo de 500% na última década.
Nos cinco primeiros meses deste ano, três importantes iniciativas apoiadas pelo Instituto apresentaram aumento de inscritos. O programa Elas na Tech, em parceria com a Junior Achievement Brasil, voltado para capacitação de mulheres que desejam atuar com programação web, recebeu mais de 18 mil interessadas. Já o Primeira Jornada, desenvolvido pelo Instituto Bold, voltado para pessoas em busca de oportunidades de trabalho, obteve mais de oito mil interessados. O Despertando a Empreendedora, em parceria com a Empreende Aí, que tem como foco o empreendedorismo feminino e a capacitação de mulheres que desejam abrir seu próprio negócio, conquistou 1.500 inscrições. Todos os programas são on-line, por isso, permitem a participação de pessoas de todos os estados.
“Em um país com 9 milhões de desempregados, precisamos estimular o acesso à capacitação e ao desenvolvimento de competências e habilidades que vão contribuir para que os candidatos que começam sua procura por um emprego se destaquem, para aquelas mulheres que desejam mudar de área ou aprender uma nova profissão e para as que desejam empreender. As parcerias que temos com Empreende Aí, Bold e Junior Achievement, nos permitem oferecer de maneira gratuita e online a possibilidade de diferentes perfis participarem de cursos e mentorias voltados para atender essa necessidade”, afirma Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
Para conhecer mais sobre os projetos educativos, voltados para geração de renda e empregabilidade, do Instituto CCR, acesse aqui.
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.
CCR ViaCosteira | A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>