Edtech integra ChatGPT em sua plataforma para acelerar e beneficiar aprendizado de alunos
Focados na revolução digital para o mercado de educação, Full Cycle adiciona o uso de IA para que usuários passem a contar com suporte técnico 24h por dia
Uma pesquisa recente publicada pela empresa de monitoramento de mercado e consumo Hibou afirma que 54% dos brasileiros já sentem a sua rotina impactada pela inteligência artificial. Visando se aproveitar do avanço da tecnologia para agregar em seus cursos e ensinamentos, a Full Cycle, edtech focada na capacitação de desenvolvedores do Brasil, acaba de integrar o ChatGPT à sua plataforma proprietária de ensino. A intenção com o trabalho é oferecer aos alunos um tutor 24h por dia para auxiliá-los de forma instantânea com suas dúvidas.
De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, o acréscimo da inteligência artificial à plataforma é uma decisão antecipada de uma revolução que está prestes a acontecer no mercado de educação. “Com o rápido avanço das tecnologias de inteligência artificial, fica evidente que a forma com que as pessoas aprenderão daqui para frente vai mudar completamente. Quem não utilizá-la para potencializar o que faz de melhor, sem dúvida, vai ficar para trás. No final das contas, a ideia é sempre melhorar a experiência dos usuários”, argumenta Willians.
Apesar de não acreditar que, por hora, essa nova tecnologia possa assumir a função dos professores, o executivo explica que a introdução da ferramenta na plataforma será essencial para que os estudantes tenham autonomia para estudar a qualquer horário com um suporte disponível para retirar as dúvidas.
“Muitas pessoas hoje em dia resolvem estudar à noite, de madrugada, ou aos finais de semana, horários esses que nossa equipe de suporte não está disponível. Acreditamos que esses gaps poderão ser preenchidos pela IA para que o aluno continue em seus estudos e minimamente não fique ‘travado’ em uma determinada aula”, explica.
Visando assegurar ainda mais assertividade às respostas entregues pela ferramenta, a edtech já vem trabalhando no treinamento da inteligência artificial com os seus conteúdos. Além disso, todo esse processo poderá ser revisitado após o uso por parte dos alunos, já que eles poderão sinalizar instantaneamente se a resposta entregue pela IA foi útil ou não. Caso não tenha sido satisfatória, a equipe da Full Cycle irá atender aquela demanda em busca de uma solução mais adequada.
Contribuição além do ensino
Além de servir como um ótimo auxiliar nos estudos, o incentivo ao uso da inteligência artificial serve ainda para apresentar essa tecnologia cada vez mais importante para o profissional ainda durante o seu processo de aprendizagem, sobretudo no caso dos alunos da área de tecnologia, onde o uso do ChatGPT vem sendo fundamental para potencializar o trabalho.
“Toda pessoa ou empresa que deseja atuar no setor tecnológico precisa ter em mente que a IA atualmente é um ótimo catalisador para impulsionar a produtividade. Dessa forma, um dos nossos objetivos com essa integração é oferecer aos nossos alunos uma maneira interessante de se ter um primeiro contato com esse tipo de tecnologia diretamente na prática”, complementa o CEO.
Sobre a Full Cycle
A Full Cycle é a escola de desenvolvedores mais completa do Brasil. Por meio de uma grade inovadora, a edtech ajuda os desenvolvedores a criarem aplicações mais críticas, além de auxiliar as empresas a capacitar seus profissionais de tecnologia de uma maneira mais assertiva. Ao longo de sua trajetória, a Full Cycle já formou mais de 9 mil pessoas, atuando junto dos principais players do mercado como Banco do Brasil, Globo, Totvs, Mercado Livre, Itaú, Stone, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>