Edtech alavanca performance de vendas em cerca de 60% e 25% dos executivos assumem novos cargos depois da formação
Com cursos voltados à formação de líderes de vendas de alta performance, edtech vira referência em apenas um ano
Edtech que acelera a carreira de líderes de vendas e de operações comerciais através de treinamentos, mentorias e comunidade, a Escola Exchange, apresentou um crescimento de 226% durante o primeiro semestre de 2022 nos segmentos B2C e B2B. Além disso, em seu primeiro ano a empresa bateu o faturamento de R$ 2,5 milhões.
A escola já formou mais de seis mil alunos. Atualmente, o carro-chefe da escola é o curso focado em B2C, o LGV, Liderança e Gestão em Vendas, um curso de liderança e gestão, focado totalmente para líderes de vendas com objetivo de acelerar carreiras. Os cursos são estilo "mão na massa”, estão disponíveis no formato online e ao vivo, além disso proporcionam muito network e benchmark entre os participantes.
O perfil dos estudantes do curso LGV no B2C da startup são 70% têm até seis anos de experiência como líder, e quatro há dez anos de experiência em vendas. 75% dos alunos trabalham em empresas de 11 até 500 funcionários. 48% são do Sudeste (SP) e 33% do Sul (SC,PR,RS). 62% são do segmento SaaS e Serviços.
Além disso, 62% dos alunos afirmam que melhoraram o resultado da operação depois da formação e 25% assumiram um novo cargo.
No B2B, a edtech já atendeu empresas renomadas do mercado como: Reclame Aqui, Faber Castell, John Deere, Sebrae, Thomson Reuters, Contabilizei, Conta Azul e Grupo Malwee.
62% dos participantes afirmam que melhoraram o resultado da operação depois da formação e 25% assumiram um novo cargo. Segundo o Head de Sales da Reclame Aqui, Thiago Rodrigues, a Escola Exchange mudou o resultado da equiparação de times, aumentou de 31% para 54% e houve uma redução de seis meses para três meses no atingimento de metas de novos colaboradores."A Escola Exchange nos ajudou em diversas frentes desde a entrada de novos colaboradores com o playbook e na conversão que aumentou 14% de oportunidades para efetividade de venda com o curso”, explica Thiago.
Além dos cursos, a startup entrega para seus alunos mentoria e amplia o networking, já que os cursos possibilitam conhecer diversas pessoas da área. Para conquistar esse crescimento, a empresa iniciou o ano focada em trazer as vivências dos fundadores na área comercial, e amplificar o conhecimento sobre liderança e gestão.
“Essa proposta foi a maneira que encontramos para diversificar o que havia no mercado, e foi fundamental para crescermos substancialmente neste período de forma sólida e sustentável, agora já estamos nos estruturando para os próximos passos”, avalia Camely Rabelo, co-fundadora da Exchange.
Segundo a co-fundadora da startup, a perspectiva é de dar continuidade aos ótimos resultados do primeiro semestre. “A expectativa para o final do ano é de aceleração. Estamos focados neste segundo semestre no desenvolvimento de uma nova tecnologia para o lançamento de um novo produto, pretendemos expandir o nosso portfólio com novos cursos, melhorar a experiência dos alunos e capacitar cada vez mais profissionais na área comercial", complementa Camely Rabelo.
Sobre a Escola Exchange
Maior Edtech do Brasil que acelera a carreira de líderes de vendas e de operações comerciais através de treinamentos, mentorias e comunidade. Com mais de 6 mil estudantes formados, a escola tem como visão tornar ampliar o conhecimento dos líderes e gestores em vendas no país.
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