Pessoas que utilizam bancos digitais têm 49,1% mais interesse em seguros, segundo levantamento da Cinnecta
A Cinnecta, empresa de inteligência de dados, lançou recentemente a plataforma cinnecta LTV, que permite que as áreas de Marketing e CRM extraiam oportunidades para um crescimento do negócio mais sustentável a partir de uma análise de cada etapa do ciclo de vida do cliente - de ativação, fidelização, à recuperação. Com recomendações de ações, é possível direcionar os esforços e investimentos, para os perfis de clientes mais rentáveis, ou seja, com o cinnecta LTV, é possível maximizar o ticket médio e a longevidade da relação - estratégia para uma rentabilidade a longo prazo.
É fundamental segmentar e compreender quem são os melhores clientes, analisar suas necessidades e preferências, além de também levar em conta o seu momento de vida e prioridades. Ao relacionar dados internos, com dados demográficos e de geolocalização é possível entender o valor que cada cliente trará para o negócio. E assim, tomar melhores decisões para um crescimento sustentável e rentável.
A Cinnecta, especialista no comportamento de clientes, consolidou recentemente um estudo para entender mais sobre o perfil da população interessada em bancos digitais. Além de viagens, de acordo com o levantamento, essa persona tem maior interesse em investimentos (+38,7%), empréstimos (+110%) e comparação de preços (+41,1%).
A análise entendeu que o perfil possui também as seguintes características:
Predominantemente classe média, tem uma tendência maior para efetuar compras com cartões de varejo, pode ser correntista de bancos tradicionais, mas mantém um forte perfil digital, o que o leva a realizar compras on-line e efetuar pagamentos digitais. Tem interesse em viagens e, com isso, reservar hotéis e utilizar programas de fidelidade. "A incidência do auxílio governamental é bastante significativa em clientes de banco digitais e em tomadores de empréstimo.", comenta o COO da empresa, Ricardo Ferreira.
SOBRE A CINNECTA:
A Cinnecta é uma empresa de inteligência de dados especialista no entendimento do comportamento de clientes. Sua plataforma, o cinnecta ltv, entrega recomendações personalizadas para maximizar o lifetime value, ou seja, impactar em um crescimento de negócio sustentável no longo prazo. Em 2016, foi acelerada pela Wayra, do Grupo Telefônica, além de participar da 2ª edição do Programa inovabra. Em 2018, tornou-se empresa apoiada pelo programa Scale Up da Endeavor e fez uma rodada de investimentos com a KPTL.
Aualmente atende grandes clientes de bancos e serviços financeiros, seguradoras, mobilidade, para citar algumas verticais. Possui também parcerias de Open Innovation com algumas das maiores empresas do Brasil e com a Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Em 2021, foi premiada pela Great Place to Work como a 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil - na categoria até 99 funcionários e 4ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em Tecnologia da Informação - na mesma categoria - e ocupa a 2ª posição no Ranking 100 Open Startups - Top 10 Big Data. Em 2022, recebeu o prêmio de melhor empresa para se trabalhar de Minas Gerais, de acordo com o ranking da GPTW - Great Place do Work, em sua categoria.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>