Edupass: Startup é primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil
Como um "gympass" da educação, o EduPass é um benefício que conta com uma plataforma com amis 150 mil cursos para colaboradores de diversas empresas. A startup se inspira na unicórnio americana Guild Education
Novas tecnologias trazem mudanças para o ambiente de trabalho nos últimos anos. Além do home office, intensificado pela pandemia, novas tendências vêm causando mudanças no mercado de trabalho, sobretudo na área da gestão dos colaboradores. Entre elas, os benefícios.
O mercado de benefícios é bilionário no Brasil, girando em torno de R$40 bilhões. Das opções oferecidas atualmente, 90% são benefícios ligados à refeição. Contudo, em um mercado competitivo, a alimentação não é a única preocupação dos colabores. Cursos e atualização de currículos também fazem parte do dia a dia em diversas áreas. Ainda assim, segundo dados da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), atualmente as grandes empresas gastam apenas 0,13% do faturamento com treinamento e desenvolvimento.
Ao perceber essa falta de opções de benefícios associados à educação, empresários do ramo criaram a startup EduPass, a primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil, focada em facilitar o acesso à educação e gerar mais capacitação para o mercado de trabalho. Como um “gympass” da educação, a startup busca trazer para o país algo semelhante ao realizado nos Estados Unidos com a unicórnio Giuld Education, avaliada em U$ 3,75bi e com mais de 5 milhões de pessoas impactadas.
Lançada em 2019, o EduPass atende grupos corporativos de todo o Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, Levis’, C6 Bank, Grupo Salus (Sorridents), entre outros. De forma inovadora, oferece ao time dessas empresas um site com mais de 150 mil cursos (graduação, pós, idiomas, tecnologia, técnicos, livres) à preços populares, muito abaixo do valor de mercado.
Como funciona
Com o intuito de gerar desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores, os cursos são assinados por grandes grupos educacionais brasileiros como Grupo Anima, Yduqs (Estácio), Cruzeiro do Sul, Mackenzie, USP - Esalq, UNIFACs, Universidade Dom Bosco, Belas Artes, entre outros; e internacionais, com destaque para: Bentley University Graduate School of Busines, University of New Brunswick, University of San Diego e Western University – Ivey Business School. Assim, é possível inclusive adquirir uma graduação internacional para alavancar o curriculum. Ao todo, são mais de 150 parceiros cadastrados na plataforma.
As oportunidades educacionais oferecidas passaram por uma curadoria da EduPass, visando diversidade de opções. Para direcionar o usuário na plataforma, o site também gera sugestões de cursos que podem ser relevantes de acordo com as informações preenchidas no perfil de assinatura.
“Nosso propósito é contribuir para mudar a educação no Brasil, com mais acesso à educação de qualidade e com pessoas mais capacitadas para o trabalho. Queremos transformar e simplificar o desenvolvimento da força de trabalho do país, impactando a vida, a carreira e resultados dessas pessoas, proporcionando liberdade e protagonismo em suas trajetórias de aprendizagem”, conta Alexandre Wawruk.
Dentro do objetivo de gerar impacto educacional, outra grande aposta da Edupass é levar acesso aos dependentes dos colaboradores com opções de Ensino Básico em todo o Brasil. Ou seja, dependendo do plano adquirido pela empresa, seus colaboradores também recebem descontos na mensalidade da escola dos filhos.
História
O negócio começou com uma parceria entre Wawruk, que atua com educação corporativa há mais de 10 anos, e Natascha Giora, inserida em processos organizacionais para grandes empresas há mais de 15 anos, com liderança de times de alta performance. Alexandre e Natascha já eram sócios em uma consultoria que atuava com projetos de educação e treinamento para grandes empresas quando uniram seu conhecimento com o viés tecnológico em uma plataforma de conteúdos digitais soft skills; ideia que após lapidada, se tornou a EduPass: um SaaS (Software como serviço), para o RH fazer a gestão de parceiros educacionais.
A empresa faz parte do Cubo Network, casa de algumas das mais relevantes startups brasileiras e maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Recentemente fecharam uma grande rodada de investimento com a Arco Educação, uma das maiores empresas de educação do país. O Investimento será alocado na ampliação dos times para gerar mais impacto nas empresas.
Com expectativa de fechar em 30 colaboradores até o final do ano - hoje são 24; além do crescimento do time, o EduPass também vem incrementando sua receita com expectativa de crescimento arrojada para os próximos 4 anos. Em 2025, o time projeta 900% de aumento do faturamento.
O EduPass
Lançada em 2019, o EduPass é um benefício que conta com a maior plataforma de benefício educacional do Brasil. Inserida no universo digital, oferece cursos de alta qualidade disponível à preços populares para colaboradores das mais variadas empresas. Além de ser um programa de benefícios que ajuda a recrutar, reter e capacitar colaboradores, seu propósito é contribuir para mudar a educação do Brasil e capacitar as mais diversas forças de trabalho do país.
A empresa faz parte do Cubo Network, casa de algumas das mais relevantes startups brasileiras e maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Recentemente fecharam uma grande rodada de investimento com a Arco Educação, uma das maiores empresas de educação do país. O Investimento será alocado na ampliação dos times para gerar mais impacto nas empresas.
“Queremos igualar oportunidades de oferta educacional, e assim impactar a vida e a carreira das pessoas, proporcionando desenvolvimento com liberdade e protagonismo em suas trajetórias”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>