Edtech para aulas particulares totalmente gratuita
Suas Aulas Particulares é uma plataforma de ensino que, por meio de seu site e aplicativo, conecta professores e alunos para encontrar aulas particulares em diversas áreas, presenciais ou online, sem cobrar comissão. A chegada da plataforma ao Brasil faz parte do plano de expansão da empresa na América Latina.
Esta solução digital, que está em operação há mais de 15 anos em países europeus e latino-americanos, reúne atualmente mais de 5 milhões de professores e 4 milhões de alunos cadastrados globalmente, oferecendo um diretório amplo e diversificado para todos os seus usuários.
No Brasil, Suas Aulas Particulares já tem uma comunidade de mais de 59 mil alunos e professores e a plataforma pretende ter um crescimento de quase 65% até o final deste ano. As aulas mais procuradas são de Matemática (34%), Português (27%), Inglês (19%), seguido de Física, Química, Informática, outros idiomas e música. Os estados brasileiros de onde a plataforma recebe mais usuários são: São Paulo com uma porcentagem de 29%, Minas Gerais com 17% e Rio de Janeiro com 9%.
“Estamos felizes em chegar ao Brasil, um dos maiores mercados da América Latina. Nosso objetivo é massificar o ensino e facilitar o acesso à educação de acordo com as necessidades de cada pessoa. Nossa plataforma conecta alunos e professores que ensinam diversas matérias e oferecem aulas particulares. Desta forma, conseguimos atender a demanda do mercado local e ao mesmo tempo cumprir nosso objetivo de democratizar e agilizar o aprendizado,” comenta Albert Clemente, fundador e CEO de Suas Aulas Particulares.
Camila Morales, professora primária radicada no Chile, é usuária da plataforma e indica que para se candidatar como professora “é preciso colocar seu currículo, experiência, metodologias e diplomas. Já tenho quatro alunos para quem dou aulas uma vez por semana em horários pré-estabelecidos". Comenta que apesar de haver outros meios para oferecer seus serviços, a plataforma Suas Aulas Particulares possibilita encontrar alunos de forma mais fácil.
Há uma disposição das famílias em pagar por estudos complementares e fortalecer o aprendizado. “Vemos um cenário e mercado fértil, principalmente no Brasil, onde há desafios para o acesso à educação, seja por deslocamento até o local, tempo, acesso a materiais, ou até mesmo recursos econômicos. Graças ao fato de nossa plataforma ser uma ponte entre o professor e o aluno, as condições das aulas, valores e outros são acordados entre ambas as partes, dando ao aluno total poder de personalizar e escolher uma aula de acordo com suas necessidades” conclui o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>