Grafitte em Escola Social vai contar a história da Zona Norte de Londrina
Nos dias 23 e 24 de julho, o coletivo Cap Style vai transformar os muros do Marista Escola Social Ir Acácio em um museu a céu aberto
Contar histórias por meio da arte é uma das atividades do coletivo de grafiteiros Cap Style. Nos próximos dias 23 e 24, o grupo realiza o projeto Arte na Escola no Marista Escola Social Ir Acácio, que atende crianças e adolescentes gratuitamente no Conj. João da Paz, em Londrina.
O objetivo da proposta é transformar os muros internos da escola em um grande museu a céu aberto com 20 painéis criados por 20 grafiteiros. “A arte e a cultura são expressões artísticas que inspiram, e nada melhor do que promover aos nossos estudantes este momento de ver a arte ganhando vida nas cores, e ainda assim olhar a história do Instituto Marista e do próprio bairro onde vivem”, revela Diego Oliveira de Lima, diretor da Escola Social.
Os painéis produzidos pelos artistas vão retratar, entre outros temas, a história do café de Londrina, a geada que destruiu as colheitas, êxodo das famílias para a cidade, a construção de cinco conjuntos, além de valorizar personagens da região. Os alunos participarão da ação pintando telas de madeira. “Durante as próximas semanas, o coletivo vai promover rodas de conversas com os estudantes para falar das expressões artísticas, e como esse desenvolvimento contribui para a vida”, reforça Diego.
Serviço:
Coletivo Grafiteiros Cap Style - Marista Escola Social Ir Acácio
Horário: Das 9h às 18h
Local: Marista Escola Social Ir Acácio - R. Abílio Justiniano de Queirós, 350 - Cj - João Paz
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>