Provas de aptidão do Vestibulinho das Etecs acontecem nesta quarta e quinta-feira
Exames práticos testam habilidades dos candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro; classificação geral será divulgada em 18 de julho
Os candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022 fazem as provas de aptidão nesta quarta e quinta-feira (13 e 14). O teste de habilidades será aplicado para avaliar os conhecimentos práticos dos candidatos. A lista de classificação geral do Vestibulinho e a primeira convocação para matrículas será divulgada em 18 de julho, pela internet.
Horário e local da realização do exame devem ser consultados no site do Vestibulinho. Para fazer o teste é preciso apresentar documento de identificação com foto, o mesmo usado no dia da prova teórica. Para a classificação final desses cursos, será considerada somente a nota da prova de aptidão. Em caso de empate na nota do teste prático, a preferência será para o candidato que tiver alcançado melhor classificação na prova de aptidão, seguida da nota da prova teórica.
Confira a seguir como serão as provas de cada um dos cursos:
Para o curso técnico de Canto, o candidato participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, com os seguintes critérios: afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. É importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e que tenha caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.
A prova de aptidão para o curso técnico de Dança avaliará percepção do corpo (10 pontos), percepção do espaço (10 pontos), percepção do tempo (10 pontos) e criação (20 pontos). O candidato deve usar roupas apropriadas para a prática corporal.
A avaliação direcionada ao curso técnico de Regência também conta com dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, tendo como critérios de análise afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. O candidato deve usar roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e levar caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.
Os candidatos ao curso técnico de Teatro fazem uma prova de aptidão totalmente prática, composta por uma aula coletiva com trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos, e uma aula coletiva de jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.
Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>