Ministro da Educação participa de inauguração de escola cívico-militar no Piauí
Ecim atende a 324 estudantes do ensino fundamental II
Na última quinta-feira (23), a cidade de Picos, no Piauí, recebeu representantes do Ministério da Educação (MEC), dentre eles o ministro Victor Godoy, para uma solenidade de inauguração da Escola Cívico-Militar Coronel João Ferreira de Almeida.
A Escola Cívico-Militar Coronel João Ferreira de Almeida, que participa do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), tem como forma de pactuação a modalidade de pessoal, ou seja, o MEC disponibilizará pessoal das Forças Armadas para apoiar as Escolas Cívico-Militares e, em contrapartida, o município realizará os investimentos necessários nas instalações e na infraestrutura.
"Nós já temos mais de 130 escolas implantadas em todo o país, temos uma meta de 216 que era para o ano que vem e a gente vai antecipar para este ano, implantar estas 216 escolas. Já são mais de 100 mil estudantes beneficiados e como eu disse, não beneficia só os estudantes, mas beneficia suas famílias, toda comunidade do entorno reduzindo os índices de criminalidade, maior engajamento e menor taxa de abandono, evasão e melhor desempenho dos estudantes. Então, é um programa muito bem-sucedido que tem inclusive uma fila de espera de mais de 300 municípios para adentrar", destacou o ministro.
A escola atende estudantes de diversos bairros da cidade como: Lousinho Monteiro, Morada Nova, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Cidade de Deus, Centro, DNER, Junco, Pedrinhas, Pantanal, Conduru e Samambaia.
Em 2021, a escola passou por consulta pública para atender ao Programa das Escolas Cívico-Militares e agora já atende às especificidades do Programa em conformidade com a lei. A Ecim chegou ao município de Picos-PI e alcançou uma grande visibilidade na sociedade, na rede municipal de ensino, com total reconhecimento da comunidade local e hoje atende a 324 estudantes do ensino fundamental II.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>