Faculdade Engenheiro Salvador Arena anuncia a abertura de 98 vagas para transferência 100% gratuitas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Pomarino
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Há vagas em todos os cursos, e o processo seletivo é totalmente online e gratuito

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena (antiga Faculdade de Tecnologia Termomecanica - FTT) acaba de anunciar a abertura de 98 vagas totalmente gratuitas, para alunos de outras instituições de ensino superior que desejem transferir sua matrícula para os cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. O processo de seleção é online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de junho de 2022, por e-mail.

Fazendo parte do grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade disponibiliza os cursos na modalidade presencial, no campus localizado em São Bernardo do Campo (SP), e o processo seletivo ocorre em duas fases. A primeira consiste em uma prova de conhecimentos específicos (online), seguida por uma entrevista (online) com a coordenação de curso. Já na segunda fase, o candidato será submetido à avaliação curricular, onde deverá apresentar o histórico escolar e os planos de disciplina de sua instituição de origem para identificação do semestre em que poderá ser alocado e se há vaga para aquele período. Podem participar deste processo seletivo alunos que estejam regularmente matriculados em curso de bacharelado (anual ou semestral) em outras instituições de ensino, pertencente à mesma área de conhecimento dos cursos oferecidos (ver edital).

Com a proposta de promover a transformação social por meio da educação de excelência, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena atualizou recentemente as matrizes curriculares dos quatro cursos de graduação, tornando-os ainda mais alinhados às exigências do mercado atual e futuro, com o foco em inovação, tecnologias inovadoras e nas principais tendências mundiais. Em todos os cursos foram incluídas também algumas disciplinas eletivas, estas desenvolvidas no formato híbrido, em que o aluno poderá escolher dentre as trilhas de formação complementar.

“Por meio de um relacionamento próximo e constante com o mercado, atualizamos as matrizes curriculares para oferecer à sociedade um profissional com visão sistêmica, moderna, arrojada, inovadora e ciente das principais tendências do mercado. Além disso, trabalhamos fortemente a construção de valores como a cidadania, sustentabilidade e empreendedorismo”, afirma a diretora acadêmica da Faculdade, Luciana Guimarães Borges.

Ainda de acordo com a diretora, essa atualização é realizada constantemente, e tem como objetivo facilitar o ingresso do aluno no mercado de trabalho e desenvolvimento de sua carreira, pois tem em sua formação as competências e qualificações que as empresas e o mercado necessitam. Além disso, a Faculdade promove e incentiva projetos de iniciação científica, cursos de extensão, eventos tecnológicos, empresa júnior, cursos de férias, projetos de extensão universitária, atividades culturais, e outras ações para ampliação de conhecimentos e, assim, potencializar as oportunidades dos graduandos. “Nossos alunos contam a assessoria do Núcleo de Apoio à Carreiras, que atua de forma sistemática para a inserção e recolocação no mercado de trabalho. A longo do ano, por meio do Núcleo, promovemos oficinas, atualização de currículo, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios e ações de incentivo ao empreendedorismo com o objetivo de apoiá-los”, finaliza Luciana.

SERVIÇO:

Processo seletivo Faculdade Engenheiro Salvador Arena – Transferência Externa

Cursos de Graduação – Bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação

Inscrições: até 16 de junho de 2022

Taxa de inscrição: isenta

Prova online: 21 de junho de 2022

Entrevistas online: 23, 24 e 27 de junho de 2022

Resultado: 22 de julho de 2022

Início das aulas: 01 de agosto de 2022

Modalidade dos cursos: presencial

Edital e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/

Grátis: sem taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

Alunos da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Sobre a Faculdade Engenheiro Salvador Arena

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena pertence ao grupo de excelência do Ministério da Educação, onde se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC). Iniciou suas atividades em 2003 e oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais. A instituição integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), complexo educacional instalado em quase 140 mil metros quadrados, localizado na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. Conta com laboratórios, salas temáticas, rede de bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo, estação agroambiental e um teatro com capacidade para 600 pessoas. Com metade das vagas destinadas a estudantes cujas famílias possuem renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo, atende atualmente 3.241 alunos, sendo 1.477 na Faculdade. O ingresso é feito por meio de vestibular, que ocorre duas vezes por ano. Mais informações acesse o site www.faculdadesalvadorarena.org.br.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. De 1998 a 2021, destinou mais de R$ 1,4 bilhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação. Em 2021 foram aplicados R$ 13,4 milhões para projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando diretamente 206.001 pessoas e indiretamente, 428.479 pessoas. Além disso, mais R$ 7,5 milhões foram direcionados para ações de redução de danos causados pela pandemia, em várias frentes sociais, como o amparo a famílias, cidadãos em situação de rua e hospitais da Grande São Paulo, Baixada Santista e outros municípios do país. No mesmo ano, a FSA destinou R$ 49,8 milhões para seus programas educacionais próprios realizados no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, tema prioritário na área de educação, custeando todas as atividades e os serviços oferecidos gratuitamente, com 100% de recursos próprios.