EdTech mais valiosa da Europa, GoStudent reforça presença no Brasil e oferece aulas particulares em mais de 30 disciplinas
Desde janeiro deste ano, a demanda por serviços de tutoria da GoStudent no Brasil quadruplicou
Após atingir a valorização de três bilhões de euros, a GoStudent já é o unicórnio EdTech mais valioso da Europa e uma das líderes mundiais em educação online, com 24 escritórios abertos em 23 países desde que a empresa foi fundada em 2016. A plataforma de aulas personalizadas, que aumentou o número de funcionários para mais de 2000 e o número de tutores autônomos para mais de 19.000 em todo o mundo, continua investindo em sua missão de se tornar a escola global número 1, agora fortalecendo sua presença na América Latina.
A GoStudent chegou ao Brasil com a missão de melhorar o mercado de educação particular online tanto para adultos que buscam especializações quanto para alunos dos níveis pré-escolar, fundamental e médio, que buscam tutoria de diversas disciplinas, incluindo mentoria para provas de alta performance, como vestibulares. Além de disponibilizar ensino de mais de 30 matérias escolares, a empresa também oferece planos de aula de ensino extracurricular, como aulas de idiomas, robótica e programação.
A startup austríaca que promete elevar a experiência de tutoria conquistou 17 países só ao longo de 2021 - incluindo Brasil, México, Colômbia e Chile- e planeja aumentar o número de tutores e disciplinas disponíveis para clientes brasileiros ao longo de 2022. Quando a equipe de vendas consultivas da GoStudent conecta adultos, estudantes e até mesmo famílias ao professor ideal para suas necessidades, o que mais chama a atenção é a qualidade dos cursos personalizados e os preços acessíveis. A GoStudent obteve uma taxa de avaliação de 95% de confiança não só pelo suporte personalizado, mas também pela sua rapidez ao oferecer soluções que satisfazem todas as necessidades dos alunos. A equipe consultiva se encarrega de encontrar os tutores ideais, levando em consideração as prioridades e horários do cliente, evitando todo o processo burocrático que começar um curso novo pode envolver. Depois de indicar o profissional que vai se encarregar do processo de aprendizado, uma aula experimental totalmente gratuita é oferecida para que os dois lados possam se conhecer e criar um plano de aulas. E além do plano de aulas pré-definido, o aluno pode continuar levando pedidos, compartilhando dúvidas e resolvendo dificuldades específicas em quaisquer matérias que esteja estudando com a ajuda da GoStudent. Quando os alunos se tratam de crianças ou adolescentes, os pais ou responsáveis recebem atualizações regulares das aulas, estabelecendo uma comunicação excelente com o professor particular e tornando-se parte do progresso educacional de seus filhos.
Todos esses esforços possibilitaram que as equipes de vendas, suporte ao cliente e gestão de tutores formassem um time talentoso atuando no Brasil, todos com formações diversas e vontade de crescer. Graças à forte combinação de fatores, a líder no setor EdTech já viu a demanda de reservas de aula quadruplicar no país.
Mas a GoStudent não pretende parar por aí: o unicórnio austríaco está determinado a continuar sua expansão global ao longo de 2022 e terminar o ano com 3.500 funcionários e uma rede de 60.000 tutores, além de aumentar o volume de aulas agendadas mensalmente para 3,3 milhões em todo o mundo.
Cenário educacional no Brasil
Em todo o Brasil, 47,3 milhões de pessoas foram matriculadas em escolas de ensino básico e mais de 8,6 milhões de matrículas em universidades foram registradas em 2019, segundo o Censo Escolar 2020. Felix Ohswald, cofundador e CEO da GoStudent, viu uma oportunidade alinhada às necessidades dos alunos que poderiam ser beneficiados por uma solução educacional real e acessível no maior país da América Latina. “O Brasil é um país de altíssimo potencial, com mais de 49 milhões de alunos estudando em todos os níveis de ensino. Além disso, as pessoas continuam buscando conhecimento especializado e encontrar soluções que se ajustem às suas agendas lotadas é um verdadeiro desafio”, diz Ohswald. “O conceito da GoStudent foi lançado em 2015 por mim e meu amigo Gregor Müller, quando os colegas do meu irmãozinho precisavam de ajuda com suas dúvidas escolares. Naquela época, estabelecemos um serviço de bate-papo para eles usando o WhatsApp e, até hoje, o aspecto da acessibilidade é uma das nossas prioridades, porque só assim as pessoas em todo o mundo poderão encontrar a ajuda adequada que podemos oferecer”, completa Felix.
Todas as aulas são agendadas usando a plataforma GoStudent e os alunos ou pais podem acessá-la usando um computador (Web App) ou um smartphone (Mobile App). Durante cada aula, alunos e tutores interagem ao vivo em uma sala de aula virtual, que possui funções integradas como uma lousa e a opção de compartilhar a tela e editar documentos juntos. A variedade e a qualidade dos planos de aula combinados com o agendamento fácil elevaram a plataforma de ensino para outro nível, dobrando o número de aulas experimentais por mês. Um dos principais objetivos da GoStudent Brasil é fazer parcerias com escolas locais para que todos os alunos possam contar com acesso extra à informação e descobrir que aprender fora da sala de aula pode ser divertido.
De acordo com a Country Manager da GoStudent no Brasil, Ana Purchio, “mesmo sendo tão novos na região, vivemos um período de alta demanda e crescimento exponencial. Nosso número cada vez maior de funcionários e tutores é uma indicação de que a GoStudent está focada no mercado brasileiro. Em 2022, queremos nos tornar ainda mais fortes regionalmente, ampliar nosso alcance, a diversificação em disciplinas que os tutores podem ensinar e garantir que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade, conectando-os com os melhores professores e desbloqueando todo o seu potencial”.
Uma estratégia global de hipercrescimento
A GoStudent alcançou uma avaliação de três bilhões de euros após levantar €300 milhões na rodada de financiamento da Série D em janeiro de 2022. Um impulso que permitirá à empresa continuar seu crescimento orgânico, bem como sua estratégia de M&A.
“Tivemos um crescimento orgânico muito forte que mostra a força do nosso negócio e responde às necessidades atuais da sociedade mas, além disso, as três transações de M&A que realizamos entre 2021 e 2022 contribuíram para a melhoria contínua dos nossos números", observou Purchio.
As aquisições da FoxEducation, Seneca Learning e Tus Media e a chegada da GoStudent aos EUA reforçam os planos de expansão para outros mercados: em 2022, a empresa vai se estabelecer em pelo menos mais três países. A prioridade é fortalecer sua presença nos locais onde já atua, bem como entrar em novos mercados .
Sobre a GoStudent
A GoStudent é uma das líderes mundiais em aulas particulares online e, com uma avaliação de 3 bilhoes de euros, também é classificada como a EdTech mais valiosa da Europa. A GoStudent foi fundada em Viena no ano de 2016 por Felix Ohswald (CEO) e Gregor Müller (COO). Atualmente, a empresa já opera e atende clientes em 23 países. Através de sua plataforma que cria pacotes personalizados, a GoStudent oferece aulas particulares de mais de 30 disciplinas para alunos do ensino fundamental, médio e universitário, além de adultos que buscam novos conhecimentos ou especializações. Vários investidores, incluindo a Prosus e o SoftBank Vision Fund 2, investiram mais de 590 milhões de euros na plataforma que tem rápido crescimento global. A GoStudent emprega +2.000 pessoas e trabalha com +20.000 tutores. Mais de 1,5 milhões de aulas particulares são agendadas por mês.
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