Participação do MEC na Bett Brasil 2022 é marcada pela apresentação de tecnologia para o fortalecimento da educação
Ministério marca presença no maior evento de inovação, tecnologia e educação da América Latina e leva produtos e serviços em desenvolvimento na Pasta.
O maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina, a feira Bett Brasil 2022, realizada entre os dias 10 e 13 de maio, em São Paulo (SP), contou com a presença do Ministério da Educação (MEC), que levou produtos, serviços e ações de tecnologia e inovação com foco na recuperação das aprendizagens.
O ministro da Educação, Victor Godoy, visitou a feira e participou da cerimônia de abertura do evento. Ele destacou a importância da atuação conjunta de toda a rede de ensino do país na recuperação das aprendizagens, especialmente neste período de pós-pandemia.
“É uma satisfação muito grande a gente estar aqui nesse período, onde a retomamos as aulas presenciais. Temos como diretriz, no Ministério da Educação, trabalhar na perspectiva da recuperação das aprendizagens e também do uso da tecnologia com ênfase na transformação digital da educação brasileira”, destacou o ministro.
Representantes das secretarias Executiva, de Educação Básica, de Educação Profissional e Tecnológica, de Alfabetização, de Educação Superior, de Modalidades Especializadas de Educação, de Regulação e Supervisão da Educação Superior também estiveram presentes durante os quatro dias de evento com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação, bem como para apresentar produtos, serviços e soluções inovadoras.
O MEC, por meio de sua equipe técnica, ministrou, ainda, palestras sobre a “Recuperação das aprendizagens: Estratégias nacionais e tecnológicas” e a “Educação Profissional e Tecnológica: Estratégias e Políticas para o Fortalecimento do Ensino Profissional no Brasil”.
Mais de 270 marcas expositoras e startups de educação também estiveram no evento. Além disso, foram 260 palestrantes e mais de 30 mil visitantes no centro de exposições.
Além dos programas estratégicos desenvolvidos pelas áreas técnicas, que estiveram estampados no espaço e nas TVs, o estande do MEC ofereceu aos visitantes experimentos desenvolvidos com o uso da tecnologia para o fomento da educação. Entre eles, projetos do Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie) e uma maquete tátil de relevo construída por professores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) do campus de Jundiaí.
O Congresso Bett Brasil 2022 teve o objetivo de incentivar o diálogo sobre a educação ao longo da vida de forma inclusiva, equitativa e de qualidade. Foram quatro dias de palestras e workshops com a presença de grandes nomes da educação nacional e internacional. Os expositores ofereceram atividades e experiências para o público, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos.
Entre os destaques na área de exposição estiveram iniciativas que promovem o uso de tecnologia e o ensino híbrido, as metodologias ativas, como a cultura maker, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o ensino bilíngue em todos os níveis da educação infantil ao ensino superior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>