PUC-Rio oferece para alunos do Ensino Médio palestras online sobre cursos do CTC
O evento é gratuito e as apresentações serão entre os dias 02 e 26 de maio, via Zoom
Os alunos do Ensino Médio que queiram saber mais sobre as profissões que podem seguir na vida, poderão assistir às palestras gratuitas sobre os cursos de exatas e ciências básicas que o Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) oferece. Elas vão acontecer entre os dias 02 e 26 de maio, via Zoom, das 17h às 18h. Serão 12 professores do CTC — dos departamentos das Engenharias, Informática, Matemática, Física e Química — que vão falar sobre empregabilidade, inovações, desafios, oportunidades de cada área, além das vantagens de estudar na PUC-Rio. Os interessados devem se inscrever pelo: https://piues.puc-rio.br/ciclopalestrasaluno/.
A iniciativa é do Programa de Integração Universidade, Escola e Sociedade (PIUES|PUC-Rio), que, além do CTC, oferece palestras dos demais cursos da Universidade. O objetivo é aproximar os jovens da comunidade universitária, instigando o interesse pela vida acadêmica e mostrando as oportunidades do mercado de trabalho.
Palestras do CTC/PUC-Rio – por ordem cronológica, sempre às 17h:
O Novo Curso de Engenharia Mecânica da PUC-Rio – 02/05
Ciência da Computação na PUC-Rio – 04/05
Ciências da Computação ou Engenharia da Computação? Quais as diferenças e oportunidades dos cursos de computação na PUC-Rio? – 09/05
Engenharia de Materiais e Nanotecnologia: Um Universo dentro do Universo – 11/05
Engenharia Ambiental na PUC-Rio e Mercado de Trabalho – 12/05
Engenharia Elétrica – 17/05
O papel da indústria química e da Engenharia Química em um mundo mais sustentável – 18/05
Curso de Matemática e créditos da Engenharia – 19/05
Há uma Química entre nós – 23/05
Engenharia Civil e a Revolução Digital – 24/05
Física na PUC-Rio – 25/05
O Futuro Começa Aqui: A Engenharia de Controle e Automação 4.0 e Perspectivas para o Mercado de Trabalho – 26/05
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>