Com foco na educação corporativa do futuro, Sputnik cresce 45% em 2021
Escola já impactou mais de 366 empresas, entre elas: Google, Facebook, Globo, Boticário e IFood
Grandes desafios pautaram o ano de 2021 e nesse período muitas empresas precisaram se ajustar a mudanças em seus negócios. Para a Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, os esforços foram direcionados a entender como poderiam estar a serviço dessas transformações. Com um crescimento de 45% no último ano, a empresa investiu em serviços e produtos educacionais nos mais variados formatos para auxiliar cada vez mais todas as companhias a se tornarem educadoras.
De acordo com a fundadora e CEO da Sputnik, Mari Achutti, os esforços da empresa no ano de 2021 estiveram voltados a refletir e agir em cima das mudanças trazidas pela pandemia. "O mundo mudou. A COVID-19 transformou as relações — pessoais e de trabalho. Novas habilidades passaram a ser desejadas para atuar nesse contexto novo que se desenha. E para aprendê-las e apreendê-las só há um caminho: educação. E não estamos falando de formatos educacionais antigos, mas de metodologias inovadoras, pautadas na experiência, que proporcionem a adultos, já formados por aquele sistema quadrado de ensino, uma forma de continuar aprendendo", ressalta.
E para auxiliar nesse percurso, a escola lançou, no fim do ano passado, o relatório anual “Macroterritórios educacionais”, com o propósito de guiar empresas e pessoas pelas principais tendências de 2022.
Segundo a empreendedora, um dos grandes aprendizados do período foi alinhar o propósito ao plano de negócio. “Essa reflexão constante é essencial, principalmente em um cenário em que os discursos precisam estar atrelados à prática, de uma forma muito consistente. Como escola de educação corporativa, passamos o ano revendo processos internos para que ganhássemos fluidez e eficácia, sem que deixássemos de lado a essência social da Sputnik”, pontua Mari Achutti.
A empresa, que já impactou mais de 366 organizações, entre elas Google, Facebook, Globo, Boticário, iFood e Alpargatas, segue com o objetivo de crescer como negócio a partir do efeito positivo gerado nas empresas. A projeção é que as vendas aumentem em 50% este ano. “Para 2022, nosso propósito é continuar sendo agente de transformação dentro das empresas, reforçando a importância da educação corporativa para negócios conectados ao espírito do tempo e suas demandas”, destaca a CEO da Sputnik.
Sobre a SPUTNiK:
Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a SPUTNiK é uma das maiores escolas corporativas do Brasil e leva às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por meio de palestras, cursos, experiências e workshops presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre elas estão Google, Facebook, Globo, Boticário e Ambev.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>