Levantamento do CIEE aponta que estagiária representa 65% do total de estudantes contratados
Segundo levantamento inédito do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, as estagiárias representam 65% do total de estudantes contratados por meio da instituição. O estudo mostra que o percentual cresceu 2% em relação ao mesmo período no ano passado. O comparativo entre os anos de 2022 e 2021 apontou que o crescimento se deu principalmente na faixa etária entre os 23 e 26 anos, e 27 e 30 anos, 9,7% e 27,2%, respectivamente.
Após a reabertura das escolas, o curso de Pedagogia passou a liderar o número de estagiárias contratadas, seguido por Direito, Ensino Médio e Administração. A última colocação do ranking dos cincos cursos que mais contrataram estagiárias neste ano passou a ser ocupado por Psicologia. Em 2021, a posição era ocupada pelo curso de Ciências Contábeis.
Já os estados que mais contrataram estudantes mulheres foram São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Goiânia, Mato Grosso, Pará, Ceará, Maranhão, Alagoas e Amazonas. Em comparação ao ano anterior, os estados de Alagoas e Amazonas desceram uma posição, enquanto o Maranhão subiu cinco posições e passou a ocupar o oitavo lugar do ranking.
Segundo Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações do CIEE, os resultados mostram a retomada econômica e certa volta à normalidade após o avanço da vacinação em todo território nacional. “Quando vemos o crescimento de contratação de estagiárias em faixa etária fora dos padrões, entendemos que são estudantes investindo na segunda graduação, ou, até mesmo, no sonho da graduação de maneira mais tardia”, conta.
Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, podemos agendar um bate-papo com um dos nossos porta-vozes.
CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>