Educbank é o único representante do Brasil no SXSW Edu 2022
O Educbank, primeira plataforma financeira para Escolas de educação básica na América Latina, será o único representante do Brasil no programa de Mentores e nos Painéis de Debate do SXSW Edu 2022.
Lars Janér, cofundador e Co-CEO da companhia, oferecerá mentoria individual a empreendedores e gestores escolares, no dia 7 de março, sobre a evolução das edtechs na América Latina e o impacto disso na educação, soluções financeiras para escolas privadas e captação de investimento para o crescimento de startups no setor. No dia seguinte, em 8 de março, Lars participa da mesa redonda “Escalando EdTechs para um mercado global”, que contará também com o belga Joaquim Horn – fundador e CEO da SAM Labs; e a iraniana Elnaz Sarraf, fundadora e CEO da ROYBI Robot.
Após dois anos sem uma edição presencial, o SXSW Edu 2022 – que é um dos maiores eventos do mundo de inovação educacional, acontecerá de 7 a 10 de março, em Austin, nos Estados Unidos, e trará ainda conteúdo online, ocorrendo de forma híbrida.
Lars Janér, Presidente do Conselho e Co-CEO no Educbank
Mais informações:
Fundado em 2020 por Danilo Costa e Lars Janér, o Educbank é uma plataforma financeira inovadora que garante inadimplência zero às escolas, além de outros benefícios como linhas de capital, meios de pagamento, ERP escolar, LMS educacional, contabilidade, marketing, entre outros. Com este apoio financeiro que garante o fluxo de caixa em dia, os gestores escolares podem investir tempo, energia e recursos na formação continuada dos professores, em tecnologia e melhorias de projetos educacionais.
O Educbank deu início a um novo cenário dentro do mercado de fintechs e edtechs na América Latina. Após a sua criação, outras companhias passaram a olhar para a mesma tese e mais de R$ 1 bilhão já foram investidos nos últimos 12 meses. Com o início das operações em 2021, a companhia já despertou a atenção internacionalmente de renomadas instituições de ensino e empresas multinacionais de tecnologia. Pela inovação pautada em responsabilidade social, foi eleita pela London School of Economics and Political Science (LSE) em uma competição global como uma das companhias mais inovadoras, sendo a única brasileira a conquistar a premiação. Além disso, a fintech passou a ser membro da AWS EdStart – programa internacional da Amazon para acelerar projetos de tecnologia educacional.
“Sabemos o papel que a educação desempenha na sociedade e como é fundamental para moldar um futuro mais criativo, inovador, sustentável e com cidadãos conscientes de suas escolhas. É exatamente por compreender a realidade atual e projetar saltos evolutivos ao ecossistema educacional que queremos aproveitar essa grande oportunidade para apoiar as escolas a conquistar equilíbrio financeiro e operacional, a fim de que possam ter condições de focar sua gestão no desenvolvimento da educação básica de qualidade”, destaca Lars.
O Educbank já surgiu alinhado à Agenda 2030 da ONU e assumiu o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil até 2030, em consonância com o ODS4 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 - Educação de Qualidade).
Sobre o Educbank
O Educbank é a primeira plataforma financeira para Escolas de educação básica na América Latina. Disponibilizando o principal ecossistema de soluções financeiras, a companhia apoia instituições de ensino garantindo o recebimento integral das mensalidades (sem inadimplência), linhas de capital, meios de pagamento, além de outros benefícios como ERP escolar, LMS educacional, contabilidade, marketing, entre outros. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>