Evento na Unoeste recebe novos residentes de Guarujá
Recepção aos médicos recém-formados contou com a participação do prefeito da cidade e de outras autoridades da saúde do município
A Unoeste Guarujá promove a semana de acolhimento aos novos residentes da cidade. A cerimônia de boas vindas contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas, o prefeito de Guarujá, bem como médicos e preceptores da rede básica de atenção da cidade.
O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRFMC) selecionou médicos recém-formados em busca de conhecimento para especializar sua atuação na cidade litorânea, atendendo na rede pública do município. A Unoeste oferece o suporte educacional desta jornada, promovendo aulas que aprimoram os conhecimentos destes profissionais.
Além do prefeito, discursaram no evento Adriana Machado, vice-prefeita de Guarujá, Giuliano Altieri Vidotto, secretário municipal de Saúde de Guarujá, Fernando Antonio de Almeida Monte, secretário adjunto de Saúde de Guarujá, Angela Cafasso, coordenadora de Educação Permanente em Saúde no município, Andressa Rezende, coordenadora médica das USAFAs, Dr. Geraldo Alécio de Oliveira, coordenador administrativo do campus de Guarujá da Unoeste, e Dra. Érika Magalhães Suzigan, coordenadora do curso de Medicina em Guarujá.
A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, em que os recém-formados são treinados em serviço, com a orientação de profissionais médicos altamente qualificados. O PRFMC acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Unoeste.
O prefeito de Guarujá, Dr. Valter Suman, participou do evento fazendo um discurso inicial aos novos residentes, destacando sua experiência como médico. “Sou colega de vocês como médico e fui um grande entusiasta em trazer a Unoeste para o Guarujá, agora neste belo novo campus. Seja muito bem vindos e contem conosco”, fala.
A supervisora do PRFMC e docente da Unoeste Priscila de Alvarenga Beleigoli destacou a importância de ter mais residentes na cidade. “Trazer a Residência tem o objetivo de qualificar, aprimorar e ampliar o conhecimento deste público. Trazer esses profissionais é a base para a nossa residência. A gente está fazendo uma saúde pública com mais qualidade, encarando os desafios do nosso dia a dia”, revela.
O residente Alexandre Prata Martins destacou estar feliz com o acolhimento que teve no programa de residência. “É muito bom ter uma equipe que prepara a gente, tanto na parte da universidade quanto da prefeitura. E ver como eles realmente estão conseguindo concretizar todas as melhorias que estavam sendo propostas para a cidade”, relata.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>