Desenvolve SP promove turismo sustentável no Vale do Ribeira com hotel boutique de Iporanga
Programa “Vale do Futuro” financiou construção do empreendimento na reserva ecológica Betary
Graças ao “Programa Vale do Futuro”, oferecido pelo Desenvolve SP atualmente a 22 municípios do Vale do Ribeira, o empresário Sérgio Pompeia construiu o hotel-boutique Porto do Ribeirão, em Iporanga. Com dez quartos, o empreendimento foi inaugurado nesta quarta-feira (23/02) e é voltado para o encontro das águas dos rios Iporanga e Ribeira do Iguape. Em 2021, o Desenvolve SP desembolsou R$ 16,4 milhões para o Programa Vale do Futuro, incluindo projetos como o do hotel, realizando 121,3% da meta definida para o ano, de R$ 13,5 milhões.
“Abrir um hotel em uma região turística ainda pouco conhecida é um risco muito grande. Isso só foi possível graças à linha de financiamento que o Desenvolve SP me deu”, afirma Sérgio Pompeia. “O prazo de carência e as condições de juros me permitiram fazer esse investimento”, completou. “O crédito representou 80% dos recursos, o cadastro da proposta foi tranquilo, todo feito pela internet e o pessoal do Desenvolve SP nos ajudou o tempo todo. Tudo é muito organizado e funciona muito bem”, explica o consultor financeiro e procurador do empreendimento, José Vicente Mendes.
Ainda segundo o consultor José Vicente Mendes, a ideia da construção do hotel surgiu da constatação do enorme potencial para o ecoturismo na região, combinada com o afluxo de pesquisadores que procuravam a reserva Betary para estudos em biologia. “Iporanga é uma cidade pequena e não oferecia hospedagem, agora os visitantes que desejam conhecer melhor a região terão essa opção”, acrescenta José Vicente Mendes. “É um hotel lindo, na beira do rio. Vai ter suporte de passeios e uma série de atividades já desenvolvidas”, completa.
A inauguração contou com a participação de representantes do Desenvolve SP, como a consultora Edna Lemos e da gerente de Negócios Privados Luísa Sato. “Para nós do Desenvolve SP estar aqui, vendo esse projeto concretizado, é motivo de orgulho e de satisfação. Está na nossa missão ajudar os empreendedores”, afirma Luísa Sato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>