Seminário apresenta ferramentas gratuitas de ensino de matemática para professores e instituições de educação
Evento online e organizado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, receberá o cofundador da plataforma de ensino de matemática mais baixada do território Latam
A Smartick, plataforma de ensino personalizado de matemática para crianças de 4 a 14 anos, participará, no próximo sábado, dia 19/02, do primeiro “Seminário Técnico: ferramentas para ensino de matemática Brasil- Espanha”. O evento é gratuito e será transmitido de forma online no canal do Youtube do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, nos idiomas inglês e espanhol, das 9h às 12h (BRT). Representantes da Wiris e Geogebra também estarão presentes no evento.
No seminário, Javier Arroyo, bacharel em economia em Harvard e ganhador do prêmio educacional Eisenhower Fellow pelo Congresso dos EUA, apresentará aos docentes o método de ensino que se tornou viral na Europa e na América Latina, por ser personalizado a realidade de cada aluno. Com base na sua tecnologia de ponta e no uso da inteligência artificial, o aplicativo possibilita o acompanhamento do progresso do usuário, trazendo como resultado mais de 90% dos estudantes, melhorando a sua capacidade de leitura e sua média escolar na disciplina.
Além disso, Javier vai explicar o como o uso dessa tecnologia torna capaz de identificar o risco de discalculia em crianças e jovens adolescentes, possibilitando que aquela criança tenha, desde cedo, um modelo de aprendizagem personalizado às suas necessidades.
Ainda, o evento traz outras ferramentas inovadoras de ensino de matemática para professores que podem ser incluídas no plano de ensino como reforço escolar nos ensinos fundamental, médio e superior. O seminário disponibilizará aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil um certificado de participação de 3 horas complementares, mediante aqueles que se cadastrarem previamente e comparecerem à transmissão ao vivo, confirmando o atendimento na plataforma do organizador.
“A Smartick tem como objetivo potencializar o ensino de matemática com o auxílio da tecnologia e inteligência artificial, como um reforço escolar para as crianças e uma ferramenta de assistência aos professores. Além de atividades interativas da disciplina, a plataforma oferece testes e recursos que ajudam a identificar potenciais distúrbios de aprendizagem, como a discalculia e, assim, tornando possível acompanhar o desempenho do aluno gradativamente. É um prazer para a Smartick, que chegou há pouco tempo na América Latina e já conta com mais de 15 mil alunos, poder compartilhar o nosso know-how com professores e instituições do Brasil, que estão passando por um momento tão delicado na educação do país”, afirma Javier Arroyo, cofundador da Smartick.
Para mais informações e inscrições acesse o site ou escaneie o QR Code abaixo.
Evento: Seminário: ferramentas gratuitas de ensino de matemática
Data e hora: Sábado, 19/02, das 9h às 12h
Inscrições: https://www.educacionyfp.gob.es/brasil/pt_BR/convocatorias-programas/formacion-del-profesorad/talleres-tecnicos.html
Custo: Gratuito
Sobre a SmartickCriado em 2009 por Daniel González de Vega e Javier Arroyo, ambos graduados pela Universidade de Stanford e pela Harvard Business School, Smartick é um método online de aprendizagem de matemática para crianças de 4 a 14 anos. Com um sistema de inteligência artificial, seu objetivo é oferecer conteúdos que vão além do cálculo mental e que reforcem o raciocínio e o pensamento lógico. O método conta com atualizações periódicas, a cada 5 semanas, introduzindo novos conteúdos e melhorias na usabilidade e nos algoritmos. Presente em mais de 185 países e com mais de 100.000 mil crianças beneficiárias, o Smartick recebeu o reconhecimento de instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard, INSEAD e da Universidade de Oxford. Em 2016, foi escolhida como uma das 15 melhores startups do mundo pelo júri do The Next Web em Nova Iorque e em 2018, o Congresso dos Estados Unidos concedeu-lhe o Eisenhower Fellowship, entregue por Colin Powell, como reconhecimento pelos bons resultados do Smartick na educação mundial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>