Professores de destaque recebem reconhecimentos no Prêmio BIC Cristal 2021
Com 19 indicações, América Latina premia dois profissionais com cinco mil euros e produtos para apoiar suas escolas ou organizações
Pelo segundo ano consecutivo, mais de 200 professores de vários países foram nomeados para receber o Prêmio BIC Cristal, em reconhecimento a projetos extraordinários de educação em cinco continentes.
A América Latina teve 19 indicações de professores de destaque no México, Brasil, Equador e Argentina. Como uma empresa intrinsecamente envolvida com a educação, a meta da BIC é estender seu impacto positivo com uma abordagem mais coordenada e melhorar as condições de aprendizagem para 250 milhões de crianças em todo o mundo.
“A educação é uma das minhas paixões e parte do DNA da BIC. O Prêmio BIC Cristal é uma grande oportunidade para os membros da nossa equipe celebrarem os professores de suas comunidades ao redor do mundo”, disse Gonzalve Bich, CEO da BIC. "Do Sri Lanka à Argentina, os vencedores deste ano exemplificam nossos valores, por isso, quero agradecer a eles e a todos os indicados por compartilhar nossa visão de escrever o futuro por meio do apoio à educação."
Durante este ano, foram cinco professores nomeados da Argentina, sete do Brasil, dois do Equador e cinco do México. Por meio de uma chamada interna, os funcionários da BIC indicaram educadores de alto desempenho e um painel de especialistas selecionou um total de dez professores de cada região onde a empresa atua.
Os vencedores foram os professores Hernán N., de Buenos Aires, Argentina, e Carmen Lucia Gonçalves da Silva, do Rio de Janeiro, Brasil. Cada vencedor receberá cinco mil euros para as suas escolas ou organização, além de um prêmio de edição especial e doação de produtos.
Carmen Lucia Gonçalves da Silva é professora e coordenadora da Associação Espaço Educativo São Charbel, que após 34 anos de atuação oferece hoje a 160 crianças de baixa renda aulas de reforço, esportes, música, alimentação e outros cursos. Este projeto ampliou as possibilidades de trabalho e desenvolvimento profissional para os jovens. Com a pandemia, ela reinventou seu trabalho implementando aulas individuais com tutores para inspirar os alunos a não abandonarem os estudos, e promoveu diversos projetos sociais para apoiar sua comunidade.
Hernán N. é professor, fundador e presidente da Biblioteca Palavras Populares da Alma, que oferece arte, diversas oficinas e disciplinas recreativas para todas as idades. Ele também coordena um projeto voltado para a construção de doze novas bibliotecas em comunidades indígenas. Além disso, é idealizador de uma comunidade teatral e de uma emissora de rádio, que permite a livre expressão de pessoas de baixa renda com diferentes habilidades, mulheres, crianças, adolescentes e indígenas.
Sobre a BIC
Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>