Novo Ensino Médio: evento online gratuito discute as mudanças e os impactos do novo modelo de aprendizagem em escolas públicas e privadas
O seminário será no dia 6 de outubro e contará com a presença dos principais responsáveis pela implementação do novo modelo, como o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo e da Presidente do Conselho Nacional da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro
O Novo Ensino Médio é um tema que ainda provoca muitas dúvidas na comunidade escolar. As discussões vão desde a incerteza quanto às mudanças estruturais que a medida representa, como a flexibilização curricular e a ampliação da carga horária, até os impactos gerados na educação pública e privada a longo prazo.
Pensando nisso, a BEĨ Educação apresenta o “Compreendendo o Novo Ensino Médio”, um seminário online gratuito sobre o tema. O evento será no dia 6 de novembro, às 10 horas, no canal do Youtube da BEĨ Educação.
A discussão será mediada pelo superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e contará com a participação do Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo; da Presidente do Conselho Nacional da Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro; e do Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Bruno Eizerik.
O encontro entre os principais órgãos envolvidos na implementação do Novo Ensino Médio busca discutir as principais mudanças do novo modelo e como as escolas serão afetadas na prática.
Sobre a BEĨ Educação. A BEĨ Educação desenvolve projetos pedagógicos voltados para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A empresa conta hoje com três frentes de atuação: introdução à educação financeira; vida urbana e noções de cidadania e arte e cultura indígena. Atuando desde 2018 ela nasceu a partir da BEĨ Editora, que apresenta um catálogo com livros sobre arquitetura, atualidades, design, arte, ciências sociais e uma série de outros temas relevantes para a vida em sociedade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>