Plataforma aposta na tecnologia para avaliações em ensino remoto e espera dobrar crescimento para 2021
A Prova Fácil, startup de aplicação de provas, utiliza reconhecimento facial para manter a regularidade nas avaliações
Com os novos desafios enfrentados pelo setor de educação no último ano, a tecnologia se tornou a principal ferramenta para manter o sistema educacional ativo no ano de 2020. Para isso, empresas que apresentam tecnologias inovadoras fizeram parte desse processo de adaptação e ajudaram a continuidade da educação remota no país.
Para isso, a Prova Fácil, plataforma de armazenamento de avaliações, foi parte importante no processo de organização e segurança de provas nas escolas e universidades do Brasil e com base na tecnologia, manteve a qualidade de ensino.
“Muitas das iniciativas que utilizamos são importantes para manter a segurança e a integridade dos exames para os alunos e auxiliar as plataformas de ensino. Desde o reconhecimento facial, um software que impede a abertura de outras abas e também o leitor de gabarito, gerando oportunidades e condições iguais a todos e segurança para as escolas”, aponta Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.
Além de um sistema seguro para os alunos, a plataforma é uma ferramenta importante para auxiliar na evolução dos sistemas de ensino. Utilizando com base nos resultados das avaliações, a Prova Fácil também emite um relatório contendo os principais pontos positivos e negativos nas avaliações, deste modo, contribuindo para a melhoria do sistema de ensino e o foco em matérias que os alunos não tiveram muito conhecimento armazenado.
Criada em 2012, a Prova Fácil veio ao mercado com o intuito de automatizar os serviços, proporcionar organização e inovação no sistema educacional. Com o aumento no ensino remoto em 2020, a empresa obteve um crescimento de 30% comparado a 2019 em um ano de pandemia e, para 2021, espera um crescimento de 100% com a maior procura do ensino remoto. A plataforma agora planeja manter o apoio às universidades, plataformas de ensino e seguir com foco na expansão para testes vocacionais, concursos públicos e processos seletivos em todo o Brasil. “Além de oferecer transparência e segurança ao sistema de avaliações, muito do nosso trabalho é também proteger e ajudar na evolução da educação do Brasil”, completa Adriano.
Em nove anos no mercado, a Prova Fácil atende empresas importantes do segmento educacional, com sua plataforma hospedando avaliações junto à universidade Cruzeiro do Sul, Fundação Bradesco, Centro Paula Souza e a Unit, uma das principais instituições de ensino superior do nordeste.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>