Brasil,

Operação de M&A: startup de educação mineira é adquirida pelo Grupo Ser Educacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisa Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O escritório Andrade Silva Advogados assessorou os vendedores na operação de fusão e aquisição (M&A) realizada entre a startup Beduka e o Grupo Ser Educacional

O escritório Andrade Silva Advogados assessorou juridicamente a startup mineira de educação e tecnologia Beduka no processo de M&A, do inglês Mergers and Acquisitions – fusões e aquisições, com o grupo pernambucano Ser Educacional. Com a aquisição, o Grupo Ser acredita ter dado mais um importante passo em seu processo de crescimento no mercado educacional e de tecnologia.

No início de dezembro, o grupo pernambucano anunciou que iria investir R$ 150 milhões em educação digital em 2021. Como parte dessa ação, a primeira estratégia foi a compra da startup mineira, dona de uma plataforma online que reúne testes vocacionais e conteúdos para auxiliar os alunos durante o processo de escolha dos cursos e instituições de ensino superior.

“Visto o interesse do Grupo Ser em adquirir maior capilaridade no mercado educacional e diante da vontade dos fundadores da Beduka em venderem a integralidade de suas quotas da empresa, a operação de M&A avançou. Nós, os assessores jurídicos, colaboramos ativamente na defesa dos interesses de nosso cliente, mas sempre dando liberdade para que os protagonistas da operação (vendedores e compradores) pudessem negociar de forma direta e em bases jurídicas e financeiras sólidas. Em operações de M&A dois pontos devem estar presentes para que o negócio ocorra, são eles: timing e transparência”, afirma Lucas Moreira, coordenador da área Societária, Mercado de Capitais e M&A no escritório Andrade Silva Advogados e coordenador da equipe de assessoria jurídica contratada pela Beduka.

Constituída há menos de cinco anos, a startup mineira adquiriu notoriedade no mercado educacional brasileiro nos últimos anos a partir do exponencial crescimento do número de usuários/clientes fidelizados pela Plataforma. Neste sentido, o advogado comentou sobre os valores da Beduka e sobre o tipo de negociação realizada pelos envolvidos na operação de M&A. “Eu não posso expor os números da transação, porém terei prazer em destacar o valor entregue pela Beduka ao Grupo Ser. Primeiramente, destaco a capacidade técnica e de superação dos fundadores da startup, o Wilian Valadão e o Julian superaram muitos obstáculos para garantir a solidez e os valores da empresa. Empreender no Brasil é mais complicado do que em qualquer outro lugar do mundo, pois temos uma elevada carga tributária e temos um complexo, e muitas vezes inseguro, sistema jurídico. Assim, o primeiro e grande valor presente na Beduka, e que está em seu DNA, é a cultura organizacional. No final do dia, são as pessoas, o time, que garantem o sucesso do negócio. Em segundo lugar, destaco o alto valor intangível da propriedade intelectual da empresa, o mercado de tecnologia no Brasil está cada vez mais agressivo e exige das startups uma elevada performance no processo de aperfeiçoamento e transformação dos softwares. Logo, a eficiência operacional da Beduka é muito clara. Por fim, mas não menos importante, destaco o esforço e talento dos fundadores, pois para uma startup, o desafio de conquistar tração e aderência no mercado, o chamado Product Market Fit, é ainda maior. Logo, sabendo que a Beduka conta com mais de um milhão de acessos semanais, só posso resumir a transação entre a BeduKa e o Grupo Ser de uma forma: foi uma negociação do tipo "ganha-ganha", acrescenta Lucas Moreira.

Além de ser o primeiro passo para o investimento em educação digital, a Ser Educacional planeja integrar a Beduka ao ecossistema digital de ofertas educacionais, que está em desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar