Faculdade Descomplica se credencia entre as 9% maiores faculdades isoladas em matrículas de curso EAD no país
Em seu primeiro vestibular e com uma entrada acelerada no mercado, ela atingiu as 1200 matriculas e se coloca entre as principais instituições do Brasil no quesito, de acordo com os dados do último Censo da Educação Superior. Por ser a primeira edtech a ingressar no mercado de ensino superior, número indica tendência do EAD em seguir ganhando notoriedade
Em agosto o Descomplica se tornou oficialmente a primeira edtech brasileira e ingressar no mercado de ensino superior, com o lançamento da Faculdade Descomplica. A instituição, 100% online e que traz os quatro cursos mais buscados no EAD (ensino à distância) - Pedagogia, Ciências Contábeis, Recursos Humanos e Administração - esgotou todas as vagas disponibilizadas pelo MEC (Ministério da Educação) para o seu primeiro ano de atuação, totalizando 1200 inscrições. O preenchimento das vagas credencia a Faculdade entre as 9% maiores instituições de educação de ensino superior em números de alunos matriculados. Os números são expressivos, não apenas levando em consideração o cenário educacional do país, mas em especial pelo pioneirismo da instituição no ensino superior do país.
"Os resultados mostram uma mudança significativa na forma como a educação brasileira vem sendo enxergada. Há alguns anos seria impensável uma instituição de ensino superior à distância esgotar todas as suas vagas, além de ter adquirido nota máxima pelo MEC ao lançar a Faculdade", comenta Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. "Hoje, o ensino digital é cada vez mais reconhecido e a Faculdade Descomplica alcançou esta marca logo em seu primeiro vestibular e com uma das entradas mais aceleradas no mercado", diz.
Os dados, compilados do último Censo da Educação Superior, de 2018, apontam que o Brasil possui mais de 2700 instituições de ensino, sendo apenas 279 as que efetivamente matricularam alunos no EAD. Destas, 173 não bateram o número de matrículas que o Descomplica trouxe ao lançar a sua Faculdade, o que o credencia como uma das 106 maiores no quesito.
"Em menos de um ano e com a oferta de apenas quatro cursos incialmente conquistamos estes resultados expressivos. Estamos confiantes de que esse caminho de crescimento das instituições de educação digitais ganhará muita notoriedade daqui para frente", comenta o Presidente da Faculdade Descomplica .
Sobre o Descomplica
Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem. Em agosto, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020 . O prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>